Home Capa Petrolina poderá ser a sexta cidade de Pernambuco a ter segundo turno nas eleições para prefeito e vice-prefeito

Petrolina poderá ser a sexta cidade de Pernambuco a ter segundo turno nas eleições para prefeito e vice-prefeito

1 primeira leitura
0

FÁBIO CARDOSO – Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Paulista Recife são municípios pernambucanos que podem vivenciar o segundo turno.

A Constituição Federal (inciso II do artigo 29), diz que deve haver eleição em segundo turno quando nenhum candidato para o cargo do Executivo (presidente, governador ou prefeito) consegue a maioria absoluta dos votos válidos. No caso de eleição para prefeito para que se tenha segundo turno é necessário que contabilizem mais de 200 mil eleitores, ou seja, podem eventualmente realizar segundo turno para escolher prefeito e vice-prefeito.

Falta muito pouco para Petrolina ser a sexta cidade do estado de Pernambuco que poderá ter segundo turno e a primeira cidade do Sertão a vivenciar um possível embate eleitoral municipal em 2020.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) consta que o município está a menos de 600 eleitores para confirmar o segundo turno.

Até lá contabilizarão mais de 200 mil votos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…