SÁBADO, 12 DE JANEIRO DE 2019 – Em Santa Filomena-PE, foi realizado o TERCEIRO ENCONTRO DA FAMÍLIA DODÔ, que reuniu membros de diversas gerações descendentes do patriarca da família, Hermiro Joaquim de Castro, historicamente conhecido como Seu Dodô.
A Família Dodô é conhecida no Sertão, por esse valor sentimental que neste ano mobilizou parentes de várias cidades do Brasil, a exemplo de São Paulo, aumentando cada vez mais a grandeza da Festa que promete crescer e virar tradição.

EM DESTAQUE, a presença dos filhos do saudoso Dodô: Elias, Antônio e Nice; o cantor Leonardo dos Teclados que agradou a todos com sua música motivadora; os discursos por Valdirene e Maria Flávia e as mensagens sobre a família, pelos adolescentes José Augusto e Melissa.

O EVENTO aconteceu no Clube Chico Teixeira, a partir das 19h, com direito a jantar, mensagens, discursos, música sadia, muitos sorrisos e abraços, além de momentos mágicos que registramos nas imagens, o matar a saudade, o que bom te ver, que sem dúvidas ficará marcado na história da família.


OS CASTROS (DODÔ’S) tem origem na Espanha e Portugal. Com a colonização brasileira vieram para a Bahia e foram se espalhando pelo Brasil a fora. Reginaldo Bitencourt de Castro, era o pai de Enriqueta, que era a Mãe de Dodô. Ele era paraibano, erradicado na Bahia, de onde veio para o Sinimbu/Santa Filomena onde se casou com Joaquina (Quininha).

O ENCONTRO FAMILIAR é o cultivo do amor, da amizade, da união, do respeito e do apreço uns pelos outros. Depois deste sábado (12/01), os filhos se sentirão mais seguros e amados. Os casais se sentirão mais próximos e felizes. Quem presenciou de alguma forma esse ato louvável e plausível, certamente desfrutou ou se inspirou a viver momentos agradáveis que nunca mais serão esquecidos…

O QUARTO ENCONTRO já ficou previsto para o dia 17 DE JANEIRO DE 2020.

GALERIA

Fotos/Vídeo: GUTHERYS OLIVEIRA
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Aneel autoriza reajuste médio de 5,04% para tarifas de energia em Pernambuco

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (23) um reajuste …