Home Capa Funcionários fantasmas na gestão do prefeito Cleomatson (Academia da Saúde/Socorro 2 anos fechada recebendo recursos)

Funcionários fantasmas na gestão do prefeito Cleomatson (Academia da Saúde/Socorro 2 anos fechada recebendo recursos)

3 primeira leitura
23

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES mostra nomes de três (3) profissionais contratados pela gestão municipal do prefeito Cleomatson Coelho de Vasconcelos do PMN, em 25 meses (de janeiro de 2017 até janeiro de 2019). Segundo o CNES a Academia da Saúde do Distrito Socorro / Santa Filomena-PE, funciona de segunda a sexta (manhã e tarde) com atendimento por uma fisioterapeuta com carga horária semanal de 40 horas e um profissional de atividade física na saúde com carga horária semanal de 10 horas. Mas a verdade é que o referido estabelecimento de saúde não foi aberto em nenhum dia dos últimos dois anos.

Em consulta ao Fundo Nacional de Saúde/Governo Federal localizamos repasse mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Santa Filomena, em apoio à manutenção da Academia da Saúde.

No histórico de contratos de profissionais para atender na Academia da Saúde desde janeiro de 2017 aos dias atuais, localizamos os seguintes profissionais e suas respectivas funções:

  • CINTYA ROBERTHA DAMASCENO MATIAS (FISIOTERAPEUTA GERAL) foi contratada de Jan/2017 à Mar/2018 e de Set/2018 até o momento (Jan/2019), com carga horária semanal de 40 horas;
  • TAISA FREIRE MORORÓ DE SÁ (FISIOTERAPEUTA GERAL) foi contratada de Abril à Agosto/2018, com carga horária semanal de 40 horas;
  • CÁSSIO RÔMULO TAVARES RIBEIRO (PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA SAÚDE) foi contratado nos meses de Outubro e Novembro de 2018, com carga horária semanal 10 horas.

É do conhecimento de toda a população do município, que a Academia da Saúde do Socorro passou esses dois anos fechada, inclusive encontra-se com suas dependências em péssimas condições de limpeza e com a placa implantada pela gestão já caindo aos pedações por que não conta se quer com servições de limpeza.

Em visita ao Socorro durante a tarde de sexta-feira (25) entrevistamos os vereadores do Distrito, Wallace Mororó e Erin de Cícero Henrique e o morador que reside atrás da Academia, Francisco Romão, que comprovaram o evidente desvio de recursos públicos pelo prefeito Cleomatson, com contratação de funcionários fantasmas, que jamais atenderam naquela unidade de saúde. Veja.

Não foi possível localizar valores pagos pelos contratos aos profissionais citados.
A Prefeitura e os citados na matéria, tem o espaço a disposição para o direito de resposta.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Aneel autoriza reajuste médio de 5,04% para tarifas de energia em Pernambuco

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (23) um reajuste …