Home Capa Cleomatson manda fiscal dar ultimato à comerciante do Socorro para fechar mercado aos domingos

Cleomatson manda fiscal dar ultimato à comerciante do Socorro para fechar mercado aos domingos

3 primeira leitura
6
A atitude da gestão do prefeito Cleomatson em mandar fechar os comércios do distrito Socorro, sem apresentar elementos legais, caracteriza uma radical ditadura no município de Santa Filomena-PE.

O comerciante Ceíta, foi abordado neste domingo (6) por dois representantes da Prefeitura de Santa Filomena (Zé Coelho) e um blogueiro, que embora não portavam notificação ou documento oficial, disseram que estavam ali em nome do prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN), para dar um ‘ultimato’ ao comerciante, informando que “a partir de agora o Prefeito baixou uma lei, que proíbe comércios abertos aos domingos no distrito Socorro”, essa foi a mensagem dos representantes da gestão, que também fizeram registro fotográfico e/ou vídeo do momento, que foi testemunhado por diversas pessoas que compravam suas feiras, e que juntamente com Ceíta, ficaram revoltados e não atenderam ao aviso, permanecendo o comércio aberto, como tradicionalmente acontece desde o início da atividade da família no comércio local, que por sinal fica ligado a sua residência, onde ele e sua família trabalham todos os dias.

Foto reprodução: Comércio de Ceíta, distrito Socorro, Santa Filomena-PE

“São vários comércios abertos no Socorro aos domingos. É marcação por política.
Aqui não é Cuba ou Rússia onde ditadura é permitida. O Socorro hoje é um distrito carente de muita coisa, que inclusive a imprensa devia mostrar. Não é de proibir vender um quilo de arroz ou feijão aos domingos, que a população do Socorro precisa”, 
desabafou Ceíta.

No domingo passado (30), todos os barraqueiros da feira livre do distrito Socorro receberam dois decretos do prefeito, proibindo aos mesmos de comercializarem ou armarem bancas na feira aos domingos; que a feira livre será nas quarta-feiras a partir de 09/01.

Prefeito Cleomatson em reunião no Distrito Socorro dia 29/11, para discussão sobre a mudança do dia da feira livre. O prefeito fez uma consulta geral aos presentes, que por aclamação defenderam que a feira mudasse de domingo para quarta-feira. Veja a íntegra AQUI

Legalmente o prefeito pode proibir funcionamento de comércios aos domingos, mas para isso é necessário a aprovação de um projeto de lei que deve passar pela Câmara Municipal, ser discutido em duas discussões/turnos e ser aprovado por maioria dos vereadores. Porque comércio aberto aos domingos não tem qualquer influência sobre a feira livre.
Será que é desse tipo de regra que o município de Santa Filomena precisa para potencializar o comércio local, que já anda um Deus nos acuda, diante da péssima circulação de renda durante todos os dias da semana?

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO
Prefeito, não se trata de oposição à feira nas quartas, mas de agregar todos os elementos dessa transição com objetivo de ajudar o Distrito, promover melhorias na Feira e consequentemente políticas públicas para desenvolver a localidade de maior potencial econômico do município.
As pessoas do Socorro precisam de melhorias e não leis, que atrapalham suas vidas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Veja hábitos que dificultam o emagrecimento

Quando pensamos em perder peso, alimentação e exercícios físicos parecem ser os únicos pil…