Home Notícias Internacional Brasil recebe líderes exilados da oposição e articula transição na Venezuela

Brasil recebe líderes exilados da oposição e articula transição na Venezuela

2 primeira leitura
3

Um dia depois de Bolsonaro e Macri debaterem crise no vizinho sul-americano, chanceler brasileiro se reúne com facção da oposição que costuma discordar da que ficou em Caracas

O Globo

RIO E BRASÍLIA — Três importantes líderes da oposição venezuelana no exílio desembarcaram na noite desta quarta-feira em Brasília para articular com o governo brasileiro a transição na Venezuela, cujo presidente, Nicolás Maduro, não teve a posse em seu novo mandato, na semana passada, reconhecida por mais de 40 países, entre eles o Brasil.

O ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma, o ex-presidente da Assembleia Nacional (AN) Julio Borges, e o número dois do partido Vontade Popular (VP), Carlos Vecchio, se encontrarão hoje com o chanceler Ernesto Araújo. O time opositor será reforçado pelo presidente do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) no exílio, Miguel Ángel Martín, que chega nesta quinta-feira a Brasília, onde também será recebido por Araújo.

Os quatro opositores vivem no exílio e representam uma facção da oposição que frequentemente discorda da que ficou no país.

A chegada dos opositores a Maduro ocorreu no mesmo dia em que os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), e da Argentina, Mauricio Macri, tiveram seu primeiro encontro, em Brasília, e reforçaram a necessidade de redobrar esforços — junto com sócios importantes no continente como Chile, Peru e Colômbia — na busca de um governo legítimo para os venezuelanos. Os chefes de Estado analisaram vários cenários diplomáticos, políticos e até mesmo militares, disse ao GLOBO uma fonte que acompanhou de perto as conversas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Joselita e Dedé realizaram mais um Almoço de Ação de Graças no sítio Caramari

Joselita Oliveira e seu Dedé realizaram hoje (19), o vigésimo segundo Almoço de Ação de Gr…