Home Notícias Internacional Brasil recebe líderes exilados da oposição e articula transição na Venezuela

Brasil recebe líderes exilados da oposição e articula transição na Venezuela

2 primeira leitura
3

Um dia depois de Bolsonaro e Macri debaterem crise no vizinho sul-americano, chanceler brasileiro se reúne com facção da oposição que costuma discordar da que ficou em Caracas

O Globo

RIO E BRASÍLIA — Três importantes líderes da oposição venezuelana no exílio desembarcaram na noite desta quarta-feira em Brasília para articular com o governo brasileiro a transição na Venezuela, cujo presidente, Nicolás Maduro, não teve a posse em seu novo mandato, na semana passada, reconhecida por mais de 40 países, entre eles o Brasil.

O ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma, o ex-presidente da Assembleia Nacional (AN) Julio Borges, e o número dois do partido Vontade Popular (VP), Carlos Vecchio, se encontrarão hoje com o chanceler Ernesto Araújo. O time opositor será reforçado pelo presidente do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) no exílio, Miguel Ángel Martín, que chega nesta quinta-feira a Brasília, onde também será recebido por Araújo.

Os quatro opositores vivem no exílio e representam uma facção da oposição que frequentemente discorda da que ficou no país.

A chegada dos opositores a Maduro ocorreu no mesmo dia em que os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), e da Argentina, Mauricio Macri, tiveram seu primeiro encontro, em Brasília, e reforçaram a necessidade de redobrar esforços — junto com sócios importantes no continente como Chile, Peru e Colômbia — na busca de um governo legítimo para os venezuelanos. Os chefes de Estado analisaram vários cenários diplomáticos, políticos e até mesmo militares, disse ao GLOBO uma fonte que acompanhou de perto as conversas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Internacional

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

CHARLES ARAUJO ESCLARECE MATÉRIA DIFAMATÓRIA DIVULGADA POR BLOG

Foi divulgado recentemente em um blog, informações difamatórias, a respeito de um processo…