Home Capa WhatsApp Beta ganha novo atalho para chamadas em grupo; veja como usar

WhatsApp Beta ganha novo atalho para chamadas em grupo; veja como usar

2 primeira leitura
2

O WhatsApp Beta para Androidganhou um novo atalho para chamadas em grupos de bate-papo. A função faz parte da versão 2.18.370 do aplicativo e está sendo liberada aos poucos para os usuários. Assim como no mensageiro para iPhone (iOS), o recurso permite selecionar até três participantes do grupo para realizar ligações por vídeo ou áudio.

No passo a passo a seguir, veja como a ligação em grupos funciona. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas valem para outros celulares com o sistema do Google. Para usar a novidade, é necessário ter a versão mais recente do WhatsApp Beta instalada no celular — confira como atualizar os seus apps.

Passo 1. Abra um grupo qualquer e toque sobre o ícone do telefone, no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione os contatos com os quais você quer realizar uma ligação em grupo e toque sobre o ícone do telefone ou da câmera. Note que só é possível selecionar três pessoas e aparecem na lista apenas os números salvos na sua agenda;

Passo 2. A ligação de áudio ou vídeo em grupo será iniciada. Os controles são idênticos às chamadas feitas de outras formas: na parte de baixo da tela estão as opções de microfone e câmera e logo acima o botão de encerrar a ligação. Você pode tocar sobre o ícone da seta, no canto superior esquerdo da tela, para minimizar a chamada e acessar a tela de chat do grupo e visualizar a conversa. Posteriormente, toque sobre a barra verde para retornar à ligação.

Fonte Techtudo

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vereadores aprovam projeto da prefeita Josimara para doação de 1 grade aradora à Associação de Cal e Angico

Os vereadores de Dormentes-PE aprovaram por unanimidade na Sessão de sexta-feira (24), o P…