Home Notícias Brasil Futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra propõe limite para venda de bebidas alcoólicas

Futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra propõe limite para venda de bebidas alcoólicas

2 primeira leitura
2

Osmar Terra sugeriu reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em áreas mais violentas do Brasil e investir em esporte e música para os jovens.

O deputado federal Osmar Terra (MDS-RS), que assumirá o ministério da Cidadania, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte no futuro governo Jair Bolsonaro, propõe como política para os jovens uma limitação para a venda de bebida alcoólica. Médico, ele dá o exemplo da Islândia, um país de menos de 500 mil habitantes, para dar a linha de como o Braisl poderia tratar o assunto da dependência química.

“Aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar”, disse em entrevista ao Globo. “A maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontecem sempre depois da meia-noite. Acho que podemos colocar alguns limites para venda de bebidas em lugares mais violentos. Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência”, acrescentou, lembrando de Diadema, município do ABC Paulista que implementou o chamado ‘toque de recolher’.

Questionado se já levou o projeto a Bolsonaro, respondeu: “a gente está conversando sobre isso. Um projeto integrado com a Justiça. É um assunto que estamos discutindo, mas ainda não tomamos nenhuma decisão a respeito. O objetivo é tornar o esporte o “barato” que a droga dá à juventude. Música e esporte. Esse é o principal”.

Para ele, Bolsonaro não esperava sequer ser eleito. “Não sei nem se o presidente esperava ser eleito. Na verdade, foi para marcar uma posição”, afirmou, em referência à candidatura.


Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Brasil

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Veja hábitos que dificultam o emagrecimento

Quando pensamos em perder peso, alimentação e exercícios físicos parecem ser os únicos pil…