Home Capa “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

2 primeira leitura
1
“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

Quando acordam de manhã, os pássaros gorjeiam um pouco e depois voam em busca de comida. À tarde, voltam ao poleiro, gorjeiam um pouco mais e depois se recolhem. Em algumas épocas, eles se acasalam, botam ovos e criam os filhotes. Outros animais seguem basicamente o mesmo padrão de comportamento.

Nós, seres humanos, somos diferentes. É verdade que comemos, dormimos e nos reproduzimos, mas a maioria de nós não está satisfeita só com essas coisas. Queremos saber por que estamos aqui e procuramos o significado da vida. Queremos também ter uma esperança para o futuro. Essas necessidades mais profundas indicam que os seres humanos têm uma qualidade única: a espiritualidade, ou seja, a necessidade de compreender assuntos espirituais e o potencial para explorá-los.

Feitos à imagem de Deus

A Bíblia explica o motivo de o homem ter uma necessidade inerente de espiritualidade, ao dizer: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” (Gênesis 1:27) Termos sido criados “à imagem de Deus” significa que, embora tenhamos sido manchados pelo pecado e a imperfeição, temos a capacidade de refletir certas qualidades de Deus. (Romanos 5:12) Por exemplo, podemos ser criativos. Também temos certa medida de sabedoria, senso de justiça e a capacidade de demonstrar amor altruísta, além de podermos meditar sobre coisas passadas e planejar o futuro. — Provérbios 4:7; Eclesiastes 3:1, 11; Miquéias 6:8; João 13:34; 1 João 4:8.

O potencial para explorar assuntos espirituais está mais evidente no desejo inato de adorar a Deus. A menos que satisfaçamos de maneira adequada a necessidade de ter um bom relacionamento com o Criador, não poderemos encontrar felicidade verdadeira e duradoura. “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”, disse Jesus. (Mateus 5:3) No entanto, é preciso ter cuidado em satisfazer essa necessidade espiritual com verdades a respeito de Deus, seus princípios e seu propósito para a humanidade. Onde podemos encontrar essas verdades espirituais? Na Bíblia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Secretária de Educação de Lagoa Grande esclarece recomendação do MPPE

NOTA DE ESCLARECIMENTO “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lagoa Grande…