Home Destaques “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

2 primeira leitura
1
“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”

Quando acordam de manhã, os pássaros gorjeiam um pouco e depois voam em busca de comida. À tarde, voltam ao poleiro, gorjeiam um pouco mais e depois se recolhem. Em algumas épocas, eles se acasalam, botam ovos e criam os filhotes. Outros animais seguem basicamente o mesmo padrão de comportamento.

Nós, seres humanos, somos diferentes. É verdade que comemos, dormimos e nos reproduzimos, mas a maioria de nós não está satisfeita só com essas coisas. Queremos saber por que estamos aqui e procuramos o significado da vida. Queremos também ter uma esperança para o futuro. Essas necessidades mais profundas indicam que os seres humanos têm uma qualidade única: a espiritualidade, ou seja, a necessidade de compreender assuntos espirituais e o potencial para explorá-los.

Feitos à imagem de Deus

A Bíblia explica o motivo de o homem ter uma necessidade inerente de espiritualidade, ao dizer: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” (Gênesis 1:27) Termos sido criados “à imagem de Deus” significa que, embora tenhamos sido manchados pelo pecado e a imperfeição, temos a capacidade de refletir certas qualidades de Deus. (Romanos 5:12) Por exemplo, podemos ser criativos. Também temos certa medida de sabedoria, senso de justiça e a capacidade de demonstrar amor altruísta, além de podermos meditar sobre coisas passadas e planejar o futuro. — Provérbios 4:7; Eclesiastes 3:1, 11; Miquéias 6:8; João 13:34; 1 João 4:8.

O potencial para explorar assuntos espirituais está mais evidente no desejo inato de adorar a Deus. A menos que satisfaçamos de maneira adequada a necessidade de ter um bom relacionamento com o Criador, não poderemos encontrar felicidade verdadeira e duradoura. “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual”, disse Jesus. (Mateus 5:3) No entanto, é preciso ter cuidado em satisfazer essa necessidade espiritual com verdades a respeito de Deus, seus princípios e seu propósito para a humanidade. Onde podemos encontrar essas verdades espirituais? Na Bíblia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Lista de agricultores com boletos gerados Garantia Safra 2018/2019 Dormentes-PE

A Comissão do Garantia-Safra 2018/2019 formada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento …