Home Capa Esclarecimento: PE-630 barragem Barra Bonita

Esclarecimento: PE-630 barragem Barra Bonita

2 primeira leitura
5

Publicamos aqui dia 6 de Dezembro, uma matéria reportando as informações de alerta da comunidade de Barra Bonita, divisa de Dormentes com Santa Filomena, devido à uma cratera/buraco que abriu em cima da parede da referida Barragem, pelas chuvas de meados do ano, que passou quase 6 meses aguardando recuperação e como não houve, tornou-se mais grave com as últimas chuvas de dezembro.
De fato, a situação oferecia riscos de acidente e até mesmo de rompimento da barragem diante do comprometimento da parede. Mas não foi disso que tratamos na matéria.

Um blog da região publicou sobre a barragem remetendo críticas embora indiretas, afirmando que divulgamos “risco de rompimento da Barragem de Barra Bonita, que não passou de distorção dos fatos”. Distorção dos fatos é transformar uma matéria de interesse público sobre o estado de calamidade que se encontra toda a PE-630, em uma tentativa de manipular a realidade…

Veja o texto da matéria publicada por este Site:

“A rodovia estadual PE-630, de forma geral é um desastre diante da falta de pavimentação asfáltica nos 148 Km que ligam Petrolina a Trindade no Sertão de Pernambuco. Mas depois das últimas chuvas a situação ficou pior, principalmente no trecho que liga Dormentes a Santa Filomena, na altura da barragem de Barra Bonita, na divisa entre os 2 municípios.

A Barragem de Barra Bonita está com a parede comprometida, desmanchando a cada chuva já com um grande buraco, como se ver nas fotos enviadas por leitores.

Espera-se uma ação imediata por conta do poder público, com prefeituras ou Governo do Estado (DER), no sentido de evitar a interrupção da rodovia.”

A situação já foi sanada, depois de um reparo realizado pela Prefeitura de Dormentes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Minha Casa Minha Vida em Santa Filomena – Beneficiários devem ir atrás, já que a Prefeitura não resolve

Eu gostaria de passar essa informação aos leitores: A Lei de Acesso à Informação – L…