Home Cidades Afrânio Ação no MPPE surte efeito e Governo Paulo Câmara responde Movimento sobre andamento da PE-630

Ação no MPPE surte efeito e Governo Paulo Câmara responde Movimento sobre andamento da PE-630

2 primeira leitura
5

Após o Conselho Popular de Petrolina – CPP e a Comissão Permanente do Movimento Todos pela Pavimentação da PE-630 entrarem com ação Ministério Publico do Estado de Pernambuco – MPPE, questionando a falta de transparência pelo Governo do Estado, quanto ao andamento da obra que está parada a quase quarenta anos, o chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Danilo Morais, encaminhou ao CPP/Comissão o ofício nº 480/2018 do DER-PE/Secretaria de Transportes do Estado de Pernambuco, com anexo de uma nota técnica a cerca de como está o andamento da obra.

O Movimento pela pavimentação da Rodovia que liga Petrolina à Trindade, no Sertão do Estado (PE-630) já havia encaminhado várias solicitações de informação a respeito do andamento da obra, todas sem respostas.

O CPP e a Comissão entraram com ação no Ministério Público em Petrolina e Recife, em meados de novembro passado. Recentemente receberam documentos endereçados ao coordenador geral do CPP, que também é da Comissão do Movimento PE-630, nos quais o Governo descreve todo o curso da obra.

Em entrevista ao Site, Rosalvo Antonio explica o conteúdo da resposta

Primeira parte da entrevista com Rosalvo Antonio
Segunda parte da entrevista com Rosalvo Antonio

Uma das reclamações dos líderes do mobilização, era a falta de transparência por parte do Governo do Estado, diante dos inúmeros documentos que já haviam sido encaminhados, todos sem resposta. O que motivou a deliberação da 6ª Audiência Popular, com o objetivo de acionar o MP.

Diante do exposto, pode-se afirmar como um avanço nas ações dessa mobilização, o efeito que surtiu da investida no MPPE, que imediatamente impôs ao Governo o direito da transparência.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Afrânio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Vereadores aprovam projeto da prefeita Josimara para doação de 1 grade aradora à Associação de Cal e Angico

Os vereadores de Dormentes-PE aprovaram por unanimidade na Sessão de sexta-feira (24), o P…