Home Especiais Comunidade Reunião sobre mudança do dia da feira livre do distrito Socorro. Veja as discussões e os resultados

Reunião sobre mudança do dia da feira livre do distrito Socorro. Veja as discussões e os resultados

3 primeira leitura
4

Presentes, prefeito Cleomatson, vice-prefeita Alcilene, presidente da Câmara Wallace, vereadores Valdir e Geandro

Na noite desta quinta-feira (29), no distrito Socorro, município de Santa Filomena-PE, a comunidade do distrito e várias pessoas do município, reuniram-se com o prefeito Cleomatson e outras autoridades locais, para discussão sobre a mudança do dia da feira livre da localidade.

DISCUSSÕES

O prefeito fez abertura falando do objetivo da reunião. Disse que sua intenção era resolver a questão sem qualquer motivação política.

O vereador Valdir sugeriu que fosse adotada uma mudança de teste de 3 semanas, se não desse certo, voltaria a ser aos domingos; disse que desde o início de sua vida política de 3 mandatos, o povo solicitou essa mudança do domínio para outro dia da semana.

O vereador Geandro deu exemplo de outras feiras  que mudaram o dia e tiveram sucesso. Defendeu que é complicado para os comerciantes trabalharem de domingo a domingo. Apostou no diálogo e apoiou a ideia do teste.

O presidente Wallace disse que estava pela maioria. Que via o desejo de mudança do povo; que acredita que dará certo. Sugeriu consultar também o povo da Serra do Inácio, citando nomes de comerciantes da localidade como Chico Barbosa e Ze Barbosa.

A vice Alcilene disse que estava para ouvir as pessoas e somar para melhorar o dia a dia da comunidade.

O comerciante Ivan de Nelson disse que a feira no domingo causa irregularidade quanto aos direitos trabalhistas dos funcionários, o que torna as empresas vulneráveis a punições.

RESULTADOS

O prefeito fez uma consulta geral aos presentes, que por aclamação defenderam que a feira mudasse de domingo para quarta; aprovaram que essa mudança aconteça por um período de teste que durará entre 3 a 5 meses, caso ocorra com êxito, continuará nas quartas, caso enfraqueça a feira, voltará a ser aos domingos ou em outro dia da semana.

“Para a feira acontecer a gente tem que ter o comerciante local. Tem que ter parcerias. Nada funciona na administração pública e no comércio sem parceria”, avaliou o prefeito.

Foram ouvidas pessoas da comunidade e o prefeito concluiu afirmando que, a feira ocorrendo aos domingos aproximará o STR e a Prefeitura das pessoas, comprometendo-se em disponibilizar um escritório da Prefeitura no distrito nos dias de feira, bem como sugeriu que a vice-prefeita também viabilizasse atendimento do Sindicato durante as feiras do Socorro.

O número estimado de pessoas presentes, foi de aproximadamente 200 pessoas. Desses, apenas 7 optaram pela continuidade da feira livre do Socorro aos domingos.

Charles Araujo fez uma enquete no Facebook, que terá duração de 3 dias, nas primeiras 8 horas 159 pessoas votaram e o resultado parcial é de 59% a favor (94 votos) e 41% contra (65 votos). Para votar, acesse esse link no Facebook  Aqui

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Comunidade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Chá para cólicas menstruais

1 colher de camomila 1 colher de gengibre 1 colher / chá hortelã Coar e adoçar com um pouc…