Home Colunista Mais um episódio das manobras na Câmara de Santa Filomena? “bom para os políticos ruim para o povo”

Mais um episódio das manobras na Câmara de Santa Filomena? “bom para os políticos ruim para o povo”

3 primeira leitura
2

Depois de anos seguidos de manobras políticas na Câmara Municipal, que deixa claro e evidente a compra de vereadores por prefeitos em Santa Filomena, no Sertão do Araripe pernambucano, faz-se necessário classificar a suspeita de mais um episódio seguindo o costume vergonhoso que já virou tradição, como mais uma grande perda para a população.

ASSUNTO DA SEMANA – Estamos falando do caso que preliminarmente envolve o vereador de oposição, Danúbio Macedo (PDT), que até dias atrás era o legislador mais atuante com relação às críticas e proposições na Câmara contra o prefeito Cleomatson Vasconcelos (PMN).

Ocorre, que estamos a menos de um mês da eleição para o novo presidente e mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020. Mas antes disso, está marcado para esta quinta-feira (22) a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2019), que previamente pode se dizer que o orçamento de aproximadamente R$ 40 milhões, se aprovado da forma que foi elaborado pela gestão do prefeito Cleomatson e consta na Câmara, nas comissões de Orçamento e Finanças, pode trazer prejuízos ao financeiro do município, já que o referido Projeto autoriza o prefeito a remanejar totalmente a receita, bem como permite o gestor a adquirir crédito através de empréstimo, a ser pago em outros exercícios. Ou seja, o prefeito poderá fazer o que bem entender com toda essa dinheirama, sem aprovação da Câmara durante o exercício de 2019.

Um fato que faz refletir sobre a suspeita do vereador Danúbio ter ‘pulado’ para a base do prefeito Cleomatson, é que as consequências disso prejudicam diretamente a população, como falam as pessoas na rua: “bom para os políticos, ruim para o povo”. Pois os recursos que são utilizados na compra de vereadores, são subtraídos dos investimentos municipais pelos avanços na saúde, educação, saneamento, assistência social e tantos outros setores da administração publica municipal.

Danúbio Macedo ainda não apareceu publicamente confirmando a decisão, mas pelo menos 5 eleitores informaram a está redação, que isso é fato. Segundo esses, o vereador disse claramente para eles: “Agora é diferente. Sou verde”.
Realizamos várias tentativas de contato com o Vereador, mas em todas não tivemos êxito.

Ainda relacionado ao caso, é sabido que o vereador Chixico Coelho que era da base do Prefeito, estava fazendo parte de uma articulação para participar da chapa da oposição para presidente da Câmara.

Já o padrinho político de Danúbio Macedo, se diz surpreso aos rumores. o empresário Wagner Mororó disse a esta redação que ainda não conseguiu falar com o vereador sobre o caso.

Resta a confirmação por Danúbio Macedo. Mas isso será revelado. Pois Danúbio é autor de 4 emendas à LOA, que serão votadas na sessão de 22/11.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Colunista

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Chá para cólicas menstruais

1 colher de camomila 1 colher de gengibre 1 colher / chá hortelã Coar e adoçar com um pouc…