Home Abastecimento Comunitária de Afrânio afirma que município “vive calamidade” devido à falta d’água

Comunitária de Afrânio afirma que município “vive calamidade” devido à falta d’água

1 primeira leitura
1

Se em Petrolina as reclamações quanto à falta d’água só aumentam, em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, não é diferente. Segundo a comunitária Gildete Maria de Sousa, a situação no município já virou “uma calamidade”,

Confiram:

Estamos passando por uma calamidade terrível por falta de água. Afrânio tem uma adutora, mas o abastecimento é zero. O último dia que tivemos água aqui no Bairro Isabel Gomes foi dia 8/11. Depois disso, nada! Para saber o quanto ficamos no sofrimento basta contar os dias. Hoje é dia 26/11, exatos 18 dias no seco.

Não estamos pedindo nada, porque pagamos pelo serviço precário que essa Compesa nos dá. Falta de responsabilidade, porque ninguém nos dá uma resposta, tampouco resolve esse problema. Até quando vamos ficar sem água? quando vão nos dar uma resposta? E quando vão resolver esse problema? infelizmente todas as noites dormimos na esperança de que no dia seguinte tenhamos água nas torneiras.

Água é vida. Imagine todos esses dias assim, nos falta pra tudo, inclusive pra se cozinhar. Vivemos num lugar de temperaturas altíssimas e a água é essencial. Não queremos promessa, queremos ação.

Gildete Maria de Souza/Moradora

Do Carlos Britto

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Abastecimento

1 Comentário

  1. Galdino de Sousa Rodrigues

    27 de novembro de 2018 em 19:46

    A proximadamente a 15 anos atrás foi construído está aodotora baixada Pará a bastercer as duas cidades Afrânio e dormentes mas infelizmente dentro deste tempo os políticos para si manter no poder conseguiro recursos para varivá adutoras saindo desta adotoura ela está furada igual uma tábua de pilurito na tem más como atender a demanda em cuanto nan construir o canal central o povo vai sofrer

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Chá para cólicas menstruais

1 colher de camomila 1 colher de gengibre 1 colher / chá hortelã Coar e adoçar com um pouc…