Home Destaques Ausência de autoridades e políticos na Festa dos Deficientes é vergonhoso e lamentável

Ausência de autoridades e políticos na Festa dos Deficientes é vergonhoso e lamentável

2 primeira leitura
1

OPINIÃO – Em Santa Filomena-PE, na primeira Festa Beneficente dos Deficientes pela construção da sede da APDP/SF, a população local fez bonito, quando além de comparecer, também consumiu os itens a venda, que rendeu fundos à Associação e muita gente colaborou na organização e até doação.
Mas os políticos de uma forma geral e quase todos os representantes do poder público local (autoridades) fizeram muito feio, de forma que pudemos chamar de descaso com os especiais do município.

Veja nesta lista divulgada pela APDP/SF, que não aparece nomes de prefeito, vice-prefeita, vereadores, secretários municipais (apenas a secretária de saúde), ex prefeitos, ex vice-prefeitos ou ao menos alguém nomeado como seu representante.

Agradecimento aos voluntários da Festa pelos deficientes de Santa Filomena

De fato, isso é vergonhoso e lamentável. Porque foi enviado convite formal a cada um deles.

Vergonhoso – Santa Filomena é destaque, por ser pioneira na construção de uma sociedade organizada que luta pelos direitos das pessoas portadoras de deficiências e patologias. Mas a falta de representação do poder público em prol da causa, mostra que essa conquista nasceu exclusivamente da força de um povo consciente e solidário; que os políticos de uma forma geral, precisam ver com bons olhos para que todos os representantes do poder público atribuam a mais alta prioridade política e financeira ao aprimoramento de políticas públicas, no sentido de se tornarem aptos a incluírem todas as pessoas, especialmente as crianças, independentemente de suas diferenças ou dificuldades individuais.

Lamentável – A questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais em todos os recursos da sociedade ainda é muito incipiente no Brasil, justamente por causa da mentalidade retrógrada de pessoas que estão a frente da sociedade, mas reparam de lado para as minorias.

A Associação de Pessoa com Deficiência e Patologia de Santa Filomena (APDP/SF), precisa do olhar de todos, para construir um espaço digno de lutas e conquistas, pela inclusão na sociedade filomense.

FAÇA UMA DOAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE. OS ESPECIAIS FILOMENSES AGRADECEM!

(87) 9 9967 4660

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Pré-candidatura de Pérsio Antunes à Prefeito de Petrolina poderá contar com o apoio do PV

As movimentações para 2020 começaram foi cedo. Val do Solidariedade vem articulando nos ba…