Com o asfaltamento da PE-630 (148 quilômetros da Estrada que liga o distrito de Rajada, no município de Petrolina à Cidade de Trindade), todas as urbes das localidades descritas a seguir, seriam uma outra realidade, do ponto de vista econômico, social e cultural.

Distrito Rajada em Petrolina; distrito Extrema em Afrânio; povoado Caatinga Grande, distrito Lagoas em Dormentes; cidade de Dormentes; distrito Livramento, distrito Campo Santo em Santa Filomena; cidade de Betânia do Piauí; cidade de Santa Filomena; cidade de Santa Cruz; distrito Poço Comprido, distrito Socorro, localidade de Serra do Inácio em Santa Filomena; povoado Cara Branca, distrito Vidéu, distrito Barra de São Pedro em Ouricuri; cidade de Trindade.

PE-630 é a via mais curta entre as cidades

  • Petrolina x Araripina (265 Km)
  • Petrolina x Trindade (230 Km)
  • Petrolina x Santa Filomena (160 Km)
  • Petrolina x Dormentes (120 Km)
  • Petrolina x Betânia do Piauí (170 Km)
  • Santa Filomena x Araripina (105 Km)
  • Dormentes x Santa Filomena (40 Km)
  • Santa Filomena x Trindade (70 Km)
  • Santa Filomena x Ouricuri (90 Km)

Imagine que estando em qualquer ponto dessa via, terá lotação coletiva (van) a cada 20 ou 30 minutos para se deslocar para qualquer uma das localidades citadas…

Imagine na geração de empregos na rede de abastecimento de veículos, rede hoteleira (hotel/pausada), rede de distribuição de mercadorias e instaladas nessas urbes, por ser uma estrada que contempla diretamente seis (6) municípios, integrando as regiões do São Francisco e do Araripe, com os estados do Ceará, Piauí e Bahia além das demais regiões do Estado de Pernambuco.

Essas cidades podem crescer em um ano, o que levaria 50 anos para alcançar, sem a pavimentação dessa rodovia, Além de outros inúmeros benefícios à toda população no entorno da via.

A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA PE-630 É O MAIOR BENEFÍCIO À POPULAÇÃO DOS 6 MUNICÍPIOS: PETROLINA, AFRÂNIO, DORMENTES, SANTA FILOMENA, OURICURI E TRINDADE.

É um sonho da população dessas duas regiões que foi paralisado em 1982. São 148 Km de extensão que vai possibilitar o escoamento da fruticultura, gesso, cerâmica, caprino cultura, agricultura, eventos culturais da Caprishow em Dormentes e da Caprinofiló em Santa Filomena, integrando gente e fortalecendo desenvolvimento sustentável, com ampliação do PIB e melhorando o acesso à educação, saúde e geração de emprego e renda, inclusive com o turismo, principalmente o religioso.

(Conselho Popular de Petrolina e Comissão Permanente PE-630)

Veja também

A PE 630 NOS ORÇAMENTOS ESTADUAL E NACIONAL, COMPROMISSOS ASSUMIDOS E REALIZADOS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Afrânio

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Associações Boa União e Acocasf reunirão domingo 13, com presença de técnica do Caatinga

A Associação do Sítio Boa União e ACOCASF convidam a todos os seus associados e comunidade…