Com o asfaltamento da PE-630 (148 quilômetros da Estrada que liga o distrito de Rajada, no município de Petrolina à Cidade de Trindade), todas as urbes das localidades descritas a seguir, seriam uma outra realidade, do ponto de vista econômico, social e cultural.

Distrito Rajada em Petrolina; distrito Extrema em Afrânio; povoado Caatinga Grande, distrito Lagoas em Dormentes; cidade de Dormentes; distrito Livramento, distrito Campo Santo em Santa Filomena; cidade de Betânia do Piauí; cidade de Santa Filomena; cidade de Santa Cruz; distrito Poço Comprido, distrito Socorro, localidade de Serra do Inácio em Santa Filomena; povoado Cara Branca, distrito Vidéu, distrito Barra de São Pedro em Ouricuri; cidade de Trindade.

PE-630 é a via mais curta entre as cidades

  • Petrolina x Araripina (265 Km)
  • Petrolina x Trindade (230 Km)
  • Petrolina x Santa Filomena (160 Km)
  • Petrolina x Dormentes (120 Km)
  • Petrolina x Betânia do Piauí (170 Km)
  • Santa Filomena x Araripina (105 Km)
  • Dormentes x Santa Filomena (40 Km)
  • Santa Filomena x Trindade (70 Km)
  • Santa Filomena x Ouricuri (90 Km)

Imagine que estando em qualquer ponto dessa via, terá lotação coletiva (van) a cada 20 ou 30 minutos para se deslocar para qualquer uma das localidades citadas…

Imagine na geração de empregos na rede de abastecimento de veículos, rede hoteleira (hotel/pausada), rede de distribuição de mercadorias e instaladas nessas urbes, por ser uma estrada que contempla diretamente seis (6) municípios, integrando as regiões do São Francisco e do Araripe, com os estados do Ceará, Piauí e Bahia além das demais regiões do Estado de Pernambuco.

Essas cidades podem crescer em um ano, o que levaria 50 anos para alcançar, sem a pavimentação dessa rodovia, Além de outros inúmeros benefícios à toda população no entorno da via.

A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA PE-630 É O MAIOR BENEFÍCIO À POPULAÇÃO DOS 6 MUNICÍPIOS: PETROLINA, AFRÂNIO, DORMENTES, SANTA FILOMENA, OURICURI E TRINDADE.

É um sonho da população dessas duas regiões que foi paralisado em 1982. São 148 Km de extensão que vai possibilitar o escoamento da fruticultura, gesso, cerâmica, caprino cultura, agricultura, eventos culturais da Caprishow em Dormentes e da Caprinofiló em Santa Filomena, integrando gente e fortalecendo desenvolvimento sustentável, com ampliação do PIB e melhorando o acesso à educação, saúde e geração de emprego e renda, inclusive com o turismo, principalmente o religioso.

(Conselho Popular de Petrolina e Comissão Permanente PE-630)

Veja também

A PE 630 NOS ORÇAMENTOS ESTADUAL E NACIONAL, COMPROMISSOS ASSUMIDOS E REALIZADOS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Afrânio

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Desperdício comprova “Compesa é sinônimo de descaso com a população de Santa Filomena”

Em mais um capítulo infinito seriado drama Compesa em Santa Filomena-PE, hoje (13) vamos m…