Home Destaques Fortalecimento de energias renováveis será primeiro projeto de lei apresentado na Câmara Federal por Evandro Alencar

Fortalecimento de energias renováveis será primeiro projeto de lei apresentado na Câmara Federal por Evandro Alencar

2 primeira leitura
1

Evandro Alencar explanou, no último domingo (30/09), numa reunião na casa do médico Agamenon Braz, situada no Sítio Batinga, em Araripina, seu primeiro projeto de lei a ser colocado para votação na Câmara Federal. Segundo o candidato, a legislação vai permitir que associações de moradores urbanas ou rurais possam gerar energia renovável para consumo próprio e compensado na conta dos associados.

O candidato explicou que a associação vai gerar energia, através de placas solares ou outro tipo de energia renovável, jogar na rede da distribuidora de cada estado e abater no consumo dos associados. Além disso, Evandro informou que essa produção de energia será incentivada por recursos enviados por emendas parlamentares durante o seu mandato de deputado federal. “Eu vou enviar recursos para as associações implantarem projetos de energia renovável, para ajudar o agricultor que tanto sofre com altas taxas de energia elétrica e fortalecer as associações”, afirmou.

Na ocasião, Agamenon reforçou a importância de ter um filho da terra como representante da cidade: “A divisão só faz nos enfraquecer e nós não queremos ser fracos, queremos ser fortes”, pontuou. “Nunca tivemos um deputado federal da nossa região, mas agora vamos eleger Evandro Alencar. Outros políticos conseguem votos daqui, mas depois somem e vivemos mendigando emendas parlamentares. Está na hora disso mudar”, complementou o médico.

Uma das bandeiras de Evandro é a agronomia com o foco na irrigação subsupercifial, adoção de preço mínimo para os produtos da agricultura familiar e energia renovável com o intuito de diminuir os custos do produtor rural: “O Brasil vai ganhar porque aumentará a produção de energia renovável, a associação vai ganhar porque vai fidelizar os associados, que irão ganhar porque terão sua conta de energia reduzida, ou até mesmo zerada”, ressaltou Alencar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Desperdício comprova “Compesa é sinônimo de descaso com a população de Santa Filomena”

Em mais um capítulo infinito seriado drama Compesa em Santa Filomena-PE, hoje (13) vamos m…