Home Multimídia Artigos DESOPRESSÃO: Por que não votei em Paulo Câmara e no PSB 40?

DESOPRESSÃO: Por que não votei em Paulo Câmara e no PSB 40?

3 primeira leitura
4

Eu não votei em Paulo Câmara e no PSB porque eu sou um cidadão de bem, que acordo cedo, estudo, batalho e quero uma sociedade melhor pra mim e pra você. Talvez, você não conheça o quanto a corrupção destrói e enfraquece nossas instituições. Existem estudos no Centro de Mestrado e Doutorado em Economia da UFPE . Paulo Câmara conhece, pois estudou lá. E você pode procurar na internet irá encontrar também.

Eu tenho poucos amigos e sempre foi assim, porque eu quero fazer o certo. E fazer o certo muitas vezes nos leva ao isolamento, a ser rejeitado e muitas vezes excluído.

É pelo desejo de viver numa sociedade melhor, que batalho todos os dias dobrado. Eu não tive mãe ou pai para me ensinar o caminho no qual devia andar.

Eu não aceito receber menos ou mais pelo meu trabalho, trabalhar mais ou menos do que aquilo que foi estipulado (a não ser que seja preciso ou me sinta no dever de fazer isso) e, por isso, muitas vezes perdi oportunidades e portas foram fechadas. Todavia, elas podem continuar sendo fechadas, enquanto, eu tiver força para fazer o certo ao invés do errado não desanimarei um dia, não descansarei, e seguirei com toda força.

Pois, muitos como eu são considerados problema para sociedade, entretanto, nós somos a solução, e lutamos para fazer a diferença. E, que não se cansam de lutar para construir algo melhor, que ultrapasse a política e seja transformador para todos.

Desisti da política partidária, do jornalismo político (profissão que amo de coração… e que também me afastei por problemas de saúde), mas não amo mais do que construir um ambiente social onde todos possam viver em plenitude.

Como posso exercer o jornalismo sem demonstrar as contas públicas deterioradas… fechando os olhos para os erros para receber no final do mês? Pra mim não dar! Eu sou maior do que isso e você (eu tenho certeza que é também). Não precisa votar para garantir seu emprego por mais quatro anos, você é maior do que isso. Prefiro pedir um emprego e receber um (não) do que receber (sim) pra fazer o errado e naquilo que não acredito. Meu desejo é transformar o setor público, é ajudar o cidadão e transformar esse país em lugar melhor.

Não me envergonho de falar a verdade; me envergonharia de mentir ou de não ter a capacidade de pedir perdão (se errei). Eu não acredito nesse sistema e nessa elite regionalista que mente diariamente para o povo e para todos ao seu redor.

Robério Sá
Estudante de Economia da UFRPE

Veja também

Sob protestos, Alepe aprovou projeto de Paulo Câmara que extingue a delegacia de combate à corrupção

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Artigos

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Desperdício comprova “Compesa é sinônimo de descaso com a população de Santa Filomena”

Em mais um capítulo infinito seriado drama Compesa em Santa Filomena-PE, hoje (13) vamos m…