Home Destaques Bolsonaro tem 59% dos votos contra 41% de Haddad, diz pesquisa; 70% veem candidato do PSL como o próximo presidente

Bolsonaro tem 59% dos votos contra 41% de Haddad, diz pesquisa; 70% veem candidato do PSL como o próximo presidente

3 primeira leitura
2

Os eleitores de Bolsonaro também apresentam maior certeza de voto frente ao candidato petista, de 94% ante 89% de Haddad

InfoMoney


SÃO PAULO – O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), assim como nas pesquisas apresentadas  anteriormente, segue com uma larga vantagem no segundo turno – desta vez de 18 pontos percentuais – em relação ao seu adversário, Fernando Haddad (PT). Os seus eleitores também apresentam maior certeza de voto frente ao candidato petista.

É o que mostra a mais recente pesquisa BTG Pactual/FSB, divulgada na madrugada desta segunda-feira (15). Foram entrevistados, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07950/2018.

No cenário de votos estimulado, levando em conta apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 59% dos votos, ante 41% de Haddad. Ao considerar os votos totais, o candidato do PSL possui 51% dos votos, ante 35% do petista, enquanto 5% pretendem votar branco/nulo, 6% em ninguém/nenhum deles e 3% não
sabem ou não responderam.

Na intenção de voto espontânea, 49% apontaram votar em Bolsonaro e 30% em Haddad. Brancos e nulos somaram 4%, ninguém ou nenhum totalizaram 6%, enquanto não souberam ou não responderam totalizaram 10%.

A decisão de voto dos eleitores de Bolsonaro também é a maior, de 94%, ante 89% de Haddad, enquanto 76% disseram ter certeza de que não votarão em ninguém/nenhum e 69% estão certos de que votarão em branco/nulo.
Haddad registra a maior rejeição, com 53% dos entrevistados dizendo que não votaria no petista de jeito nenhum, ante 38% de Bolsonaro. 39% disseram que poderiam votar no petista, ante 7% que não conhecem e 1% que não respondeu; no caso do nome do PSL, 38% não votariam de jeito nenhum, 8% não conhecem e 1% não respondeu.

Os eleitores também foram questionados dos motivos para votar nos candidatos. 84% dos que votarão em Bolsonaro apontam achar que ele é a melhor opção, ante 78% dos que votarão em Haddad. 10% dos ouvidos que votarão em Bolsonaro querem impedir a vitória do outro candidato, ante 15% dos que votarão em Haddad. 6% dos eleitores de Bolsonaro não souberam/não responderam, ante 7% dos eleitores do petista.

Independentemente do voto, 70% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil, ante 24% que acham que será Haddad, enquanto 6% não sabem ou não responderam. 84% dos eleitores disseram que com certeza irão votar, 9% provavelmente irão votar, 1% provavelmente não irá votar e 6% com certeza não irão votar. 1% não sabe ou não respondeu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Vídeo da participação do vereador Edclécio na 7ª Audiência Popular pela pavimentação da PE-630

Edclecio Freitas, vereador de Santa Filomena-PE, participou da oratória na sétima Audiênci…