Home Capa Paróquia e Diocese celebraram com esplendor o último dia da Festa da Padroeira de Santa Filomena-PE

Paróquia e Diocese celebraram com esplendor o último dia da Festa da Padroeira de Santa Filomena-PE

4 primeira leitura
5

O bispo diocesano Dom Francisco Canindé e o padre Eulices Nobre, representaram com grandeza a Paróquia de Santa Filomena-PE e a diocese de Petrolina e celebraram juntos, o último dia, da maior festa da Padroeira já registrada no Município. Nossa Senhora dos Remédios foi homenageada com esplendor, em doze dias de incessante veneração por multidões de fiéis católicos de Santa Filomena e região, que trouxeram à Matriz, todas as orações motivadas de muita fé, por agradecimento de muitas graças alcançadas pela intercessão da Santa; outros por confiança no Remédio que a Virgem promoverá sobre seus males. 

O dia de Nossa Senhora dos Remédios (08 de setembro), foi celebrado com eventos solenes e marcantes, com a presença superior do Ministro da fé católica, Dom Francisco.

Santa Missa às 10h
A partir das 15h houve grande mobilização na recepção do Bispo
As 17h teve procissão com imagem da Santa pelas principais ruas da Cidade, seguido da Missa Solene na Praça da Matriz, finalizando com o Encerramento da Bandeira da Padroeira. 

Charles Araújo acompanhou tudo, desde 28 de Agosto na grande carreata, 29 Hasteamento da Bandeira, seguido das nove noites da novena, fechando neste dia 8 de Setembro, com transmissões ao vivo todas as noites. Foi a nossa doação, à Deus, em homenagem à nossa Padroeira. Por dever enquanto cristãos; por acreditar na benevolência do fazer o bem; disseminando portanto a força do poder de Deus sobre as criaturas…

Entrega da chave da cidade ao bispo Dom Francisco pelo prefeito Cleomatson

O Poder Constituído em Santa Filomena, foi presente e correspondeu à necessidade do dia especial na Cidade, quando o senhor prefeito Cleomatson Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal senhor vereador Wallace Mororó, a senhora vice Alcilene do Sindicato, os demais senhores vereadores, receberam com boas vindas o eminente senhor bispo diocesano Dom Francisco Canindé. E assim, o 8 de Setembro de 2018 ficou marcado na história de fé um povo absolutamente católico e sobretudo movido pela fé em Deus, pela intercessão de Maria, mãe de Jesus Cristo, alusivamente homenageada de Nossa Senhora dos Remédios.

Contamos com o indispensável e valiosíssimo trabalho dos nossos assistentes (Geissa Estéfany, Denilson Macedo e Anderson Dias). Aos quais agradecemos e pedimos a recompensa de Deus em suas vidas. Obrigado. Agradecemos também pela grande parceria de Juscimar Santana e Lindalva (Alcides Fotografia), ao senhor Padre Eulices que permitiu nossos singela contribuição, mas destacamos o grande e também indispensável motivo de nossa determinação enquanto imprensa, os nossos amados leitores que foram muito assíduos e sobretudo carinhosos com a nossa inicial experiência em live via Facebook e Site. Deus nos abençoe. Amem!

Veja as fotos espetaculares da Festa nos álbuns 

Imagens espetaculares da Festa da Padroeira de Santa Filomena-PE que marcam saudades

Imagens da primeira visita do bispo Dom Francisco Canindé à Santa Filomena-PE

Imagens marcantes de 8 de Setembro de 2018 em Santa Filomena-PE

Veja também a cobertura completa de toda a Festa aqui na tag NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Ex-detento vira poeta e deixa presídio de Salgueiro com um livro lançado

Santos já tem outra produção em andamento, que será lançada fora do cárcere e junto da sua…