Home Destaques Lula quer empurrar Haddad goela abaixo na confiança dos brasileiros como fez com Temer. E depois?

Lula quer empurrar Haddad goela abaixo na confiança dos brasileiros como fez com Temer. E depois?

3 primeira leitura
1

Quem garante que Haddad não será mais um Temer que teve a confiança de Lula por 2 vezes e depois de 6 anos traiu Lula, PT e Dilma que lhe deram a oportunidade de ocupar o cargo de vice-presidente pegando carona?

Quem é Haddad? O que Ele tem a ver com a ideologia de Lula? Porque confiar em um paulista que nunca teve nenhuma atuação no Nordeste?

Conheça as histórias negativas do candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT)

Haddad reprovado

Haddad deixou a Prefeitura de São Paulo reprovado por 48% dos paulistanos e é alvo de investigações.

Hadda prefeito

Haddad deixou o MEC em 2012 para disputar a eleição daquele ano para a Prefeitura de São Paulo. Apoiado por Lula e com forte campanha elaborada pelo marqueteiro João Santana, o petista acabou vitorioso ao superar José Serra (PSDB) no segundo turno.

O petista tentou a reeleição em 2016, mas acabou derrotado ainda no primeiro turno por João Doria (PSDB). Haddad deixou o Palácio do Anhangabaú avaliado como ruim ou péssimo por 48% da população, conforme pesquisa Datafolha divulgada em julho de 2016.

Haddad ministro

A gestão Haddad no Ministério da Educação ficou ainda marcada por recorrentes casos de vazamentos e falhas relacionadas à aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Haddad investigado

Fernando Haddad é acusado de ter recebido R$ 2,6 milhões em doações via caixa dois da empreiteira UTC Engenharia

No início deste mês, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Haddad por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro supostamente cometidos mediante recebimento de R$ 2,6 milhões em caixa dois da empreiteira UTC Engenharia para sua campanha em 2012.

Essas acusações resultam de investigações iniciadas a partir de delações premiadas de executivos da construtora e do doleiro Alberto Youssef, e já renderam três ações contra Haddad: uma na esfera eleitoral, outra no âmbito criminal, e a terceira como ação civil pública. O processo na esfera eleitoral foi aceito, em junho, pelo juiz Francisco Shintate, da primeira Zona Eleitoral de São Paulo.

Será que Haddad eleito seguiria a política de Lula, por ajudar os mais pobres e priorizar ações pelo Nordeste, como fez o ex-presidente, embora também seja punido por crimes de corrupção?

Charles Araújo – Fonte de informações: Último Segundo IG

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campus Ouricuri promove primeira edição do Encontro de Integração e Inclusão

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nesta segunda-feira (19), a primeira edi…