Home Destaques Lula quer empurrar Haddad goela abaixo na confiança dos brasileiros como fez com Temer. E depois?

Lula quer empurrar Haddad goela abaixo na confiança dos brasileiros como fez com Temer. E depois?

3 primeira leitura
1

Quem garante que Haddad não será mais um Temer que teve a confiança de Lula por 2 vezes e depois de 6 anos traiu Lula, PT e Dilma que lhe deram a oportunidade de ocupar o cargo de vice-presidente pegando carona?

Quem é Haddad? O que Ele tem a ver com a ideologia de Lula? Porque confiar em um paulista que nunca teve nenhuma atuação no Nordeste?

Conheça as histórias negativas do candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT)

Haddad reprovado

Haddad deixou a Prefeitura de São Paulo reprovado por 48% dos paulistanos e é alvo de investigações.

Hadda prefeito

Haddad deixou o MEC em 2012 para disputar a eleição daquele ano para a Prefeitura de São Paulo. Apoiado por Lula e com forte campanha elaborada pelo marqueteiro João Santana, o petista acabou vitorioso ao superar José Serra (PSDB) no segundo turno.

O petista tentou a reeleição em 2016, mas acabou derrotado ainda no primeiro turno por João Doria (PSDB). Haddad deixou o Palácio do Anhangabaú avaliado como ruim ou péssimo por 48% da população, conforme pesquisa Datafolha divulgada em julho de 2016.

Haddad ministro

A gestão Haddad no Ministério da Educação ficou ainda marcada por recorrentes casos de vazamentos e falhas relacionadas à aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Haddad investigado

Fernando Haddad é acusado de ter recebido R$ 2,6 milhões em doações via caixa dois da empreiteira UTC Engenharia

No início deste mês, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Haddad por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro supostamente cometidos mediante recebimento de R$ 2,6 milhões em caixa dois da empreiteira UTC Engenharia para sua campanha em 2012.

Essas acusações resultam de investigações iniciadas a partir de delações premiadas de executivos da construtora e do doleiro Alberto Youssef, e já renderam três ações contra Haddad: uma na esfera eleitoral, outra no âmbito criminal, e a terceira como ação civil pública. O processo na esfera eleitoral foi aceito, em junho, pelo juiz Francisco Shintate, da primeira Zona Eleitoral de São Paulo.

Será que Haddad eleito seguiria a política de Lula, por ajudar os mais pobres e priorizar ações pelo Nordeste, como fez o ex-presidente, embora também seja punido por crimes de corrupção?

Charles Araújo – Fonte de informações: Último Segundo IG

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Governador Paulo Câmara ainda não pagou nenhuma das parcelas do Garantia-Safra 2017-2018

Governo de Pernambuco inadimplente com 5 parcelas do Garantia Safra 2017-2018. O prazo exi…