Home Desenvolvimento Vale do São Francisco desponta no cenário nacional do cooperativismo financeiro

Vale do São Francisco desponta no cenário nacional do cooperativismo financeiro

3 primeira leitura
1

Referência mundial na produção e exportação de frutas, o Vale do São Francisco desponta agora no cenário nacional como uma das revelações do segmento das cooperativas de crédito. Isto ficou evidenciado na noite desta quinta-feira (2), em Petrolina – PE, a partir dos pronunciamentos feitos por quatro das principais lideranças do cooperativismo financeiro no país.

Falando em nome da Sicredi Vale do Piquiri, no Paraná – uma instituição que existe há 30 anos e vai concluir 2018 com a abertura de mais 18 agências em São Paulo capital e ABC paulista, o presidente da cooperativa, Jaime Basso foi incisivo. “A Sicredi Vale do São Francisco tem um potencial enorme, grande, forte e cheio de oportunidades como as águas do rio São Francisco”.

O presidente da Central Sicredi Norte Nordeste, Wilson Moraes, também destacou as possibilidades da região enfatizando o potencial da cooperativa que começou com o nome de Unicred e hoje tem quatro mil associados e muito espaço para crescer.

“Esse bom desempenho e as inúmeras perspectivas se devem à forte atuação regional e proximidade de seus cooperados ainda que neste período de dificuldades. A maior diferença entre uma cooperativa de crédito e um banco comercial reside no retorno financeiro e no relacionamento. Os associados são mais que clientes, são os donos do “negócio” e participam das decisões da cooperativa”, pontuou.

Ao final da solenidade que inaugurou as novas instalações da Sicredi Vale do São Francisco, o presidente da cooperativa, Antonio Vinícius Ramalho Leite, agradeceu a presença de todos e falou da expansão da carteira de associados. “Com o crescimento da nossa carteira, que hoje é de R$ 63 milhões de créditos, a nossa meta é chegar a R$ 100 milhões de ativos totais até o final do ano e duplicar esse número em 2020”, projetou o presidente.

A depender das linhas de crédito, dos benefícios com as taxas diferenciadas e da redução de tarifas nos serviços, a cooperativa tem tudo para atingir esse objetivo. A Sicredi Vale do São Francisco é uma das 116 cooperativas do Sistema Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Uma entidade que reúne 3,8 milhões de associados e atua em 1.575 agências distribuídas em 22 estados em todo país. Na região, além de Petrolina, a Sicredi está presente nos municípios de Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e Juazeiro, Jaguarari e Senhor do Bonfim, na Bahia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Desenvolvimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Pré-candidatura de Pérsio Antunes à Prefeito de Petrolina poderá contar com o apoio do PV

As movimentações para 2020 começaram foi cedo. Val do Solidariedade vem articulando nos ba…