Home Desenvolvimento Vale do São Francisco desponta no cenário nacional do cooperativismo financeiro

Vale do São Francisco desponta no cenário nacional do cooperativismo financeiro

3 primeira leitura
1

Referência mundial na produção e exportação de frutas, o Vale do São Francisco desponta agora no cenário nacional como uma das revelações do segmento das cooperativas de crédito. Isto ficou evidenciado na noite desta quinta-feira (2), em Petrolina – PE, a partir dos pronunciamentos feitos por quatro das principais lideranças do cooperativismo financeiro no país.

Falando em nome da Sicredi Vale do Piquiri, no Paraná – uma instituição que existe há 30 anos e vai concluir 2018 com a abertura de mais 18 agências em São Paulo capital e ABC paulista, o presidente da cooperativa, Jaime Basso foi incisivo. “A Sicredi Vale do São Francisco tem um potencial enorme, grande, forte e cheio de oportunidades como as águas do rio São Francisco”.

O presidente da Central Sicredi Norte Nordeste, Wilson Moraes, também destacou as possibilidades da região enfatizando o potencial da cooperativa que começou com o nome de Unicred e hoje tem quatro mil associados e muito espaço para crescer.

“Esse bom desempenho e as inúmeras perspectivas se devem à forte atuação regional e proximidade de seus cooperados ainda que neste período de dificuldades. A maior diferença entre uma cooperativa de crédito e um banco comercial reside no retorno financeiro e no relacionamento. Os associados são mais que clientes, são os donos do “negócio” e participam das decisões da cooperativa”, pontuou.

Ao final da solenidade que inaugurou as novas instalações da Sicredi Vale do São Francisco, o presidente da cooperativa, Antonio Vinícius Ramalho Leite, agradeceu a presença de todos e falou da expansão da carteira de associados. “Com o crescimento da nossa carteira, que hoje é de R$ 63 milhões de créditos, a nossa meta é chegar a R$ 100 milhões de ativos totais até o final do ano e duplicar esse número em 2020”, projetou o presidente.

A depender das linhas de crédito, dos benefícios com as taxas diferenciadas e da redução de tarifas nos serviços, a cooperativa tem tudo para atingir esse objetivo. A Sicredi Vale do São Francisco é uma das 116 cooperativas do Sistema Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Uma entidade que reúne 3,8 milhões de associados e atua em 1.575 agências distribuídas em 22 estados em todo país. Na região, além de Petrolina, a Sicredi está presente nos municípios de Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e Juazeiro, Jaguarari e Senhor do Bonfim, na Bahia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Desenvolvimento

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Previsão de chuva para Araripe pernambucano hoje (15/10)

O Instituto CLIMATEMPO prever chuvas para o Sertão do Araripe pernambucano para os próximo…