Home Destaques RETIRADA DA CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES MUDA DISPUTA PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO

RETIRADA DA CANDIDATURA DE MARÍLIA ARRAES MUDA DISPUTA PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO

2 primeira leitura
1

Como já escrevemos vários artigos falando do potencial político da vereadora Marília Arraes (PT) e que chegou a ser uma grande adversária do PSB de Pernambuco, partido do qual fez parte até 2016, sendo eleita duas vezes vereadora do Recife, volto a tocar no tema novamente.

Marília em 2017 foi eleita vereadora do Recife pela terceira vez, sendo que dessa vez já pelo PT. A neta de Arraes se tornou uma das maiores opositoras ao PSB no estado e vinha há mais de um ano trabalhando sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas. Porém a candidatura de Marília teve dentro do seu próprio partido a derrota mesmo antes de chegar as urnas.

Em favor da conjuntura Nacional, o PT teve que retirar a candidatura da vereadora para apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB), em troca da neutralidade dos socialistas a nível nacional. (O PT temia que o PSB apoiasse a candidatura de Ciro Gomes (PDT).

Com a saída de Marília, a disputa ao governo ficaria polarizada em o atual governador e o senador Armando Monteiro (PTB). Porém já no prazo limite para as convenções partidárias, nome do ex-deputado Maurício Rands (PROS) foi lançado como candidato a governador por uma coligação liderada por PDT, PROS e Avante. A chapa terá a ex-vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT) como vice e Silvio Costa (Avante) em uma das duas vagas para o Senado.

O segundo nome ainda depende de articulações entre os apoiadores da coligação para ser definido. A chapa de Rands poderá ainda ter informalmente o apoio de Marília Arraes, que irá disputar uma vaga a câmara federal, más que dificilmente subirá no palanque do PSB.

Outra candidatura que foi impulsionada pela saída de Marília foi a do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (REDE), que inclusive terá como vice o santa-cruzense, Luciano Bezerra, também da Rede. Ambas candidaturas, irão garantir palanque aos presidenciáveis Ciro Gomes e Marina Silva.

Por Marciel Aquino

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Vereadora Corrinha diz “Empresários de Dormentes é que estão tapando buracos da PE-635”

Diante da situação de abandono que se encontras as rodovias do Estado, pelo governo de Pau…