Home Destaques Prefeita Josimara optou por não reduzir em 50% taxa de esgoto cobrada pela Compesa em Dormentes

Prefeita Josimara optou por não reduzir em 50% taxa de esgoto cobrada pela Compesa em Dormentes

3 primeira leitura
2

Chega a ser duvidosa a notícia sobre a decisão da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB), que optou por não reduzir em 50% o valor da taxa de esgoto, cobrada pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa aos usuários de Dormentes-PE.

Veja o que aconteceu
Os vereadores Chiquinho de Dodora e Jeolândio Coelho apresentaram um projeto de lei na sessão de 13/07, pela redução do valor da taxa de esgoto cobrada pela Compesa em Dormentes-PE. Durante a referida sessão, os outros 9 vereadores decidiram assinar no Projeto, passando o mesmo a ser de autoria de todos os vereadores de Dormentes. Seguidamente foi aprovado por unanimidade e posteriormente foi enviado à Prefeitura para no prazo máximo de 15 úteis, ser sancionado ou vetado pela prefeita Josimara Cavalcanti. Se sancionado, todos os usuários da Compesa em Dormentes passariam a ter a redução em 50% na taxa de esgoto ( no mínimo R$ 16,52 mensal por usuário). Mas a Gestora não sancionou e nem vetou, perdendo assim o prazo. Em consequência disso, a Lei 008/2018 do Legislativo foi devolvida à Câmara para que a presidente Maria do Rosário fizesse o procedimento necessário: promulgou o Projeto que passou a ser inválido e portanto, os usuários da Compesa em Dormentes perderam a redução pela metade, na taxa de esgoto que é cobrada pela Companhia.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO
Que vergonha senhora prefeita! Deixar de defender o povo, para defender o Governo do Estado, na pessoa do governador Paulo Câmara, que abandonou sua cidade, que não tem estradas (PE-635 com asfalto desmanchado em pedaços; PE-630 sem pavimentar ou no mínimo patrolar). Um governo que permite que a Compesa jogue o esgoto sem tratamento dentro da urbe, no Riacho que deu origem ao nome da Cidade. Veja no link A Compesa, os problemas do saneamento e os políticos em Dormentes-PE. Não bastasse tamanho desrespeito, Paulo Câmara também é gestor do Corpo de Bombeiros, que cobra tarifas absurdas aos comerciantes de Dormentes, sem dispor de qualquer medida de prevenção de acidentes como incêndio, quando não oferece uma viatura se quer a disposição da cidade Veja no link Vereador Jeolândio repudia ‘taxas absurdas’ cobradas pelo governo Paulo Câmara.

Que fique claro para a população de Dormentes, que o motivo da blindagem da Prefeita ao Governador, é por conta da reeleição do mesmo, que tem o apoio dela. Certamente a Prefeita fez isso, para o Governador não ficar com raiva. E o povo?… Será que ficou satisfeito?

Veja o Projeto na íntegra Aqui

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

1 Comentário

  1. […] Prefeita Josimara optou por não reduzir em 50% taxa de esgoto cobrada pela Compesa em Dormentes […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Governador Paulo Câmara ainda não pagou nenhuma das parcelas do Garantia-Safra 2017-2018

Governo de Pernambuco inadimplente com 5 parcelas do Garantia Safra 2017-2018. O prazo exi…