Home Destaques Oposição afirma que vereadores de situação blindam Prefeita sobre suspeita de ‘calote’ no Fundo de Previdência de Dormentes-PE

Oposição afirma que vereadores de situação blindam Prefeita sobre suspeita de ‘calote’ no Fundo de Previdência de Dormentes-PE

2 primeira leitura
3

Em clima de blindagem e proteção a falta de transparência, Câmara de Vereadores de Dormentes-PE rejeita requerimento que pede informações sobre a real situação da previdência própria do município (FUMPREDOR).

Preocupados com o regime próprio de previdência do município de Dormentes-PE, os vereadores Chiquinho de Dodora e Jeolandio Coelho, apresentaram um requerimento pedindo informações sobre a real situação da previdência do Município, mas pelo visto os vereadores de situação mostram estar mais preocupados em blindar a Prefeita, diante da suspeita de desvio de recursos do Fundo de Previdência de Dormentes – FUNPREDOR, pela atual Gestão Municipal.

Segundo os vereadores Jeolândio Coelho e Chiquinho de Dodora, a base aliada da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) como é maioria, reprovou nesta quarta-feira, 1º de agosto, com 6 votos (situação) contra 5 votos (oposição), um requerimento, que questiona a Gestão Municipal sobre o que consta no Portal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ao que chamaram de ‘calote’ da Gestão neste ano de 2018, na Previdência do Município, que já ultrapassa R$ 1,5 milhão, devendo chegar a casa dos R$ 3 milhões até dezembro, caso a Gestora continue sem repassar os aportes para o referido fundo.

De acordo com os autores da matéria, existe a possibilidade de em um curto prazo, o FUMPREDOR não ter dinheiro para pagar aos aposentados. “Sabemos que existem parcelamentos de gestões anteriores que possivelmente não estão sendo cumpridos. Diante disso, os servidores públicos e toda a população de Dormentes precisam saber para onde estão indo estes recursos, o que nos resta no momento é tentar outras formas de buscar estas informações, já que a maioria dos legisladores não demostram independência para com o executivo”, declararam os Vereadores.

Os servidores públicos e a população de Dormentes quer saber para onde estão indo os recursos, que são descontados nos salários de cada servidor e não estão sendo repassados para o FUMPREDOR.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

72º BIMtz divulga nota sobre prisão de pipeiros de Santa Filomena-PE

Veja a íntegra da nota e as imagens enviadas ao Portal pelo Major Souza Lima do 72º BIMtz,…