Home Destaques Oposição afirma que vereadores de situação blindam Prefeita sobre suspeita de ‘calote’ no Fundo de Previdência de Dormentes-PE

Oposição afirma que vereadores de situação blindam Prefeita sobre suspeita de ‘calote’ no Fundo de Previdência de Dormentes-PE

2 primeira leitura
3

Em clima de blindagem e proteção a falta de transparência, Câmara de Vereadores de Dormentes-PE rejeita requerimento que pede informações sobre a real situação da previdência própria do município (FUMPREDOR).

Preocupados com o regime próprio de previdência do município de Dormentes-PE, os vereadores Chiquinho de Dodora e Jeolandio Coelho, apresentaram um requerimento pedindo informações sobre a real situação da previdência do Município, mas pelo visto os vereadores de situação mostram estar mais preocupados em blindar a Prefeita, diante da suspeita de desvio de recursos do Fundo de Previdência de Dormentes – FUNPREDOR, pela atual Gestão Municipal.

Segundo os vereadores Jeolândio Coelho e Chiquinho de Dodora, a base aliada da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) como é maioria, reprovou nesta quarta-feira, 1º de agosto, com 6 votos (situação) contra 5 votos (oposição), um requerimento, que questiona a Gestão Municipal sobre o que consta no Portal do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ao que chamaram de ‘calote’ da Gestão neste ano de 2018, na Previdência do Município, que já ultrapassa R$ 1,5 milhão, devendo chegar a casa dos R$ 3 milhões até dezembro, caso a Gestora continue sem repassar os aportes para o referido fundo.

De acordo com os autores da matéria, existe a possibilidade de em um curto prazo, o FUMPREDOR não ter dinheiro para pagar aos aposentados. “Sabemos que existem parcelamentos de gestões anteriores que possivelmente não estão sendo cumpridos. Diante disso, os servidores públicos e toda a população de Dormentes precisam saber para onde estão indo estes recursos, o que nos resta no momento é tentar outras formas de buscar estas informações, já que a maioria dos legisladores não demostram independência para com o executivo”, declararam os Vereadores.

Os servidores públicos e a população de Dormentes quer saber para onde estão indo os recursos, que são descontados nos salários de cada servidor e não estão sendo repassados para o FUMPREDOR.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Vereadora Corrinha diz “Empresários de Dormentes é que estão tapando buracos da PE-635”

Diante da situação de abandono que se encontras as rodovias do Estado, pelo governo de Pau…