Home Multimídia Artigos FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

3 primeira leitura
1

Quem nunca ouviu falar ou teve ou conhece alguém que tenha tido depressão, síndrome do pânico, crise de ansiedade, entre outras tantas doenças psicológicas? Bem conhecidas da nossa atualidade, elas despertam atenção não só da sociedade mas, principalmente, dos profissionais da saúde. Os estudos sobre psicanálise e suas contribuições a diversas áreas da ciência e da sociedade, comprovam sua eficiência  como técnica terapêutica e a posiciona como o caminho para o tratamento de diversos problemas. São doenças que não escolhem etnias, gêneros e, muito menos, classes sociais.

Pensando nessa parte da população, há mais de 10 anos, a Clínica Ana Joaquina, que pertence ao SINPESP – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de S. Paulo – oferece atendimento psicanalítico aos menos favorecidos que nem sempre possuem condições para arcar com tratamento de qualidade. A Organização Mundial da Saúde – OMS –  aponta que cerca de 350 milhões de pessoas sofrem de transtornos depressivos e, na maioria dos casos, o paciente só decide buscar auxílio clínico quando os sintomas fogem do controle.

Somente na clínica, por mês, são atendidas 1.250 pessoas, totalizando 15.000 atendimentos ao ano. As pessoas que procuram a clínica são pessoas com problemas diversificados, como síndrome do pânico, depressão e ansiedade. Para atendê-los, a equipe é altamente qualificada, especializa e comprometida com o cada atendimento. “Psicanálise é um ramo clínico teórico que se ocupa em explicar o funcionamento da mente humana, ajudando a tratar distúrbios mentais e neuroses, podendo auxiliar as pessoas a lidarem com suas questões e reduzir o sofrimento”, explica a Dra. Araceli Albino.

Para marcar uma consulta, o paciente pode ir pessoalmente até a Clínica Ana Joaquina ou entrar em contato através dos telefones (11) 5575-2063 e 2506-3182.

Sobre Araceli Albino

Araceli Albino, presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, é Doutora em Psicologia pela Universidad Del Salvador (Buenos Aires, Argentina). Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo – SINPESP.  Psicóloga (Faculdades Integradas de Uberaba). Psicanalista Didata; atividade clínica desde 1982. Pós-graduação na PUC – “Psicanálise e linguagem”. Especializações em: Psicoterapia/Psicodinâmica de adultos e adolescentes; Especialização em: Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea; Professora e Coordenadora do curso de Formação em Psicanálise do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Blogueiros verdadeiros não comungam com FAKES tendenciosas ou interesses particulares

ARTIGOS – Atenção senhores pre-candidatos e sociedade em geral, de certa forma os se…