Home Abastecimento A triste imagem… Barragem Zé Dodô com pouca água sendo ‘sugada’ pela Compesa

A triste imagem… Barragem Zé Dodô com pouca água sendo ‘sugada’ pela Compesa

1 primeira leitura
7

“UMA IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS”

No último final de semana, constatamos um crime cruel que está sendo cometido pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, diante da crítica situação que se encontra a Barragem Zé Dodô, que está com baixo volume de água, praticamente seca, já que a mesma não tomou água suficiente para encher nos últimos 5 anos e para piorar a Compesa está captando o resto de água que os agricultores precisam para ‘escapar’ seus animais da grande seca prevista pela frente.

Não bastasse o dano causado aos criadores e respectivamente aos animais, a questão chama atenção da população urbana de Santa Filomena, diante do risco que pode estar sendo submetida por consumir a água suja, que inclusive foi recentemente comprovado em análise que não é própria para o consumo humano. Mas a Compesa continua abastecendo a Cidade, sob o argumento que, a água que é distribuída nas torneiras, sai tratada e portanto própria para o consumo das pessoas.

Vendo de cima, percebe-se com clareza que a água é realmente suja e colorida. Sem falar da certeza de muitas ossadas e resíduos de animais mortos nas cabeceiras do reservatório, nos últimos anos de seca, arrastados pelas chuvas para dentro da Barragem.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Abastecimento

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Convite Missa 70 anos da Igreja N. Sra. Perpétuo Socorro – Distrito Socorro/Santa Filomena-PE

É com imensa alegria que o administrador paroquial, Padre Eulices Nobre da Paróquia de Nos…