Home Destaques Vereador Erin em entrevista, esclarece sobre condução de sessão e seu voto para presidente da Câmara

Vereador Erin em entrevista, esclarece sobre condução de sessão e seu voto para presidente da Câmara

5 primeira leitura
6

O vereador da oposição Erin de Cícero Henrique (PSD), atual vice-presidente da Câmara de Santa Filomena-PE, decidiu conceder entrevista ao Charles Araújo, após os rumores de que ele mudou de lado, por ter conduzido uma sessão em 25/06, onde foi realizada a eleição antecipada de presidente, elegendo Edclécio Freitas para o biênio 2019-2020, em que, embora o presidente Wallace e outros 3 (três) vereadores não estiveram presentes; mesmo assim a sessão foi realizada pelos 5 (cinco) vereadores presentes. Mas Wallace optou por anular a eleição, alegando não ser permitido antecipar eleição pelo que que rege a Lei Orgânica do município. Assim, fica pendente de justiça, a definição do caso.

Redação: Boa noite vereador. Obrigado por conceder entrevista ao CA.

Vereador: Boa noite você. Boa noite aos leitores do Portal Charles Araújo. É com muita satisfação que falo diretamente com a população de Santa Filomena, a quem devo satisfação de meus atos, enquanto representante dos meus eleitores e de todos os filomenses, na Câmara Municipal.

Redação: Considerando esse contexto, o senhor votou em um vereador da bancada oposta (situação) e rola no município, comentários de que o senhor teria passado para situação. Porque o senhor votou em Edclecio para ser o próximo presidente da Câmara e o que tem a dizer sobre esses comentários?

Vereador: O meu voto é um direito e um dever pessoal por minhas convicções, zelando pelo que acho correto pelos meus eleitores e pela minha família. Além disso, houveram motivos suficientes para que eu votasse dessa forma.

Redação: Quais os motivos?

Vereador: Em momento algum meus colegas vereadores de oposição me enxergaram para decidir quem seria o próximo presidente, ou muito menos cogitaram meu nome para ser candidato, a não ser quando perceberam que sozinhos não elegiam um presidente. Eu já havia dado minha palavra de que votaria em Edclecio e fiz isso no dia da eleição e se preciso for, votarei novamente.

Redação: A gente sabe da sua aproximação com o ex prefeito Gildevan Melo. Essa sua decisão teve alguma influência dele?

Vereador: Não. Gildevan disse que não ia opinar sobre meu voto, que eu fizesse o que achasse que devia. Além disso, desde o começo do assunto, eu deixei claro, que dessa vez, eu decidiria o meu voto sem influência de ninguém.

Redação: Vereador, é constrangedor lhe perguntar sobre um boato que rola nas ruas. Mas é necessário que o senhor esclareça para a população, em especial aos seus eleitores, que o elegeram para defender as melhorias do município, -há quem diga que o senhor teria recebido valor financeiro para votar em Ediclécio. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Vereador: Na eleição de presidente em janeiro de 2017, quando o grupo dos 5 vereadores de oposição decidiu votar em Wallace, eu recebi proposta de outros quatro votos, para me colocar a concorrer para presidente. Eu tive a oportunidade de ser presidente deste biênio, mas naquele momento eu tinha o compromisso do grupo permanecer unido, inclusive a pedido de Gildevan, que indicou o nome do atual presidente para os 2 primeiros anos e Ediclécio seria o sucessor para o biênio 2019 a 2020.
Eu nunca votei nem nunca vou votar em presidente algum por interesse financeiro. Fui eleito para defender o povo. Tenho que seguir por vias que me dê oportunidade de zelar pelo meu povo e não por políticos, só porque se dizem do mesmo grupo. Tenho também um importante compromisso a zelar pela imagem de minha família. Portanto, eu jamais votaria por interesse financeiro. Quem me conhece sabe que não sou capaz desse tipo de conduta.

Redação: O senhor continuará na oposição ou vai mudar de bancada?

Vereador: Sou oposição e vou continuar sendo até o fim do meu mandato. Defendendo meus ideias em prol de nosso município.

Redação: No caso, tudo permanece como antes, com relação ao seu apoio aos deputados ligados ao ex-prefeito Gildevan?

Vereador: Sim. Meu apoio será aos deputados do meu amigo e parceiro Gildevan Melo.

Redação: Para finalizar, quanto ao resultado da eleição antecipada, o que o senhor espera?

Vereador: Fizemos as coisas na forma da Lei e acreditamos que permanecerá como decidimos.

O espaço fica à disposição aos citados na matéria.

Charles Araújo, diretor geral de comunicação do CA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

1 Comentário

  1. […] Vereador Erin em entrevista, esclarece sobre condução de sessão e seu voto para presidente da Câ… […]

    Responder

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Pernambuco tem a 4ª pior taxa de desemprego do País. Promessa de Paulo Câmara é criação de um Pacto pelo Emprego

Blog Zulene Alves – Pernambuco registrou a quarta maior taxa de desemprego do País n…