Home Destaques Sinpol-PE chama de “falácia” o que é divulgado como investimento de Paulo Câmara na segurança do Estado

Sinpol-PE chama de “falácia” o que é divulgado como investimento de Paulo Câmara na segurança do Estado

2 primeira leitura
2

NOTA DO SINPOL-PE


No último sábado (2) fomos surpreendidos com a entrevista publicada pela Folha de Pernambuco com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, que fez um balanço do primeiro ano da sua gestão à frente da SDS. O secretário afirmou que o governo tem feito grandes investimentos na segurança, mais especificamente na Polícia Civil. Pura falácia. A polícia não tem colete suficiente para toda a corporação. O armamento é sucateado e apresenta constantes falhas, chegando a ceifar vidas de vários companheiros durante serviço. As delegacias continuam caindo aos pedaços, tanto que acabamos de apresentar dossiê sobre o real estado da Polícia Civil do Estado e constatamos que de 2015, quando apresentamos o primeiro dossiê, para cá, praticamente nada mudou. Cerde ca 85% das delegacias do estado estão fechando às 18h por falta de efetivo e falta de material de trabalho.

Uma parte desta falta de investimento, inclusive, é consumida pela própria SDS, já que 30% dos recursos da Segurança Pública são consumidos pela burocracia da pasta, engessando mais ainda as corporações. A cada 100 homicídios no estado, apenas nove são elucidados, por falta de efetivo e de investimento em inteligência. Enquanto isso, o que vemos é o constante aumento nos índices de violência no estado e a falta de transparência dos números e nas ações de combate à criminalidade.

Da mesma forma que os outros secretários, o senhor Antônio de Pádua não dialoga com a categoria. Estre secretário, tal qual os outros, procura destorcer a realidade na hora de cumprir com o que tem que ser cumprido. Como por exemplo, segue instaurando mais processos administrativos contra toda a diretoria do SINPOL. Vale lembrar que Antônio de Pádua era o corregedor da SDS quando foram instaurados os processos de contumácia.

Não iremos aceitar esta falácia do secretário calados. A verdade tem que ser dita!

 

Recife, 03 de julho de 2018

A diretoria do SINPOL

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Moro deve trocar direção-geral da Polícia Federal

O delegado Maurício Valeixo, atual superintendente da PF do Paraná, é um dos principais no…