Home Destaques Governo do Estado não paga merenda por 4 meses e escolas de referência de Dormentes tem aulas comprometidas

Governo do Estado não paga merenda por 4 meses e escolas de referência de Dormentes tem aulas comprometidas

2 primeira leitura
3

As escolas de referência (integral) Senador Nilo Coelho na cidade de Dormentes-PE e Nossa Senhora das Graças no distrito de Lagoas estão com horários de aulas reduzidos desde segunda-feira (3) por falta de alimentação escolar para servir aos alunos, em pleno período de provas. 

Essa informação parte de denúncias de alunos, pais de alunos, confirmada pelos vereadores, Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde, Jeolândio Coelho, Chiquinho de Dodora e Jurandir Torres.

O motivo da falta de merenda segundo informações, foi porque a empresa contratada rescindiu o contrato com o Estado; o Governo de Pernambuco não cumpriu uma cláusula, onde limita falta de pagamento por no máximo 4 (quatro) meses. Ou seja, o governador Paulo Câmara em plena pré-campanha a reeleição, não estava pagando o contrato pelo fornecimento de alimentos para a merenda escolar dos alunos, das escolas de referência do município de Dormentes. Ainda segundo a fonte, o Estado estava pagando 1 mês e 3 não, para a empresa não ter o direito de rescindir o contrato, mas agora passou do limite, atrasando o pagamento por 4 (quatro) meses, e a empresa prejudicada não teve outra opção, mandou pegar todos os bens instalados nas escolas, como panelas, sobra de alimentos, self service e vários outros utensílios, ficando comprometido o rendimento escolar dos discentes e consequentemente a qualidade do ensino de referência em Dormentes.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

É vergonhoso veicular esta informação. O senhor governador de pernambuco, acha pouco o desastre que permite acontecer em todo o Estado, com relação a segurança pública, péssimas condições de tráfego em várias rodovias, outras jogadas ao abandono como é o caso das PE’s 635 e 630 na região do São Francisco, as unidades de saúde são alvos de denúncias diariamente devido a precariedade nos serviços oferecidos aos cidadãos, agora também Paulo Câmara submete à decadência um dos mais importantes projetos implantados pelo saudoso governador Eduardo Campos, que elevou a qualidade do ensino público em Pernambuco. É assim senhor Paulo Câmara, que o senhor quer ser reeleito?

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campanha de doações à Crianças Carentes da Serra do Inácio

Estamos arrecadando donativos que serão distribuídos dia 12 de Outubro para crianças caren…