Home Destaques Feira da Agricultura Familiar de Santa Filomena-PE com diversidade de hortifrutigranjeiros e derivados

Feira da Agricultura Familiar de Santa Filomena-PE com diversidade de hortifrutigranjeiros e derivados

3 primeira leitura
2

Na edição especial de hoje (12) vamos mostrar a mais recente riqueza que está desfrutando o povo de Santa Filomena-PE, com o lançamento da FEIRA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR, que já na segunda participação do dia de feira da Cidade, mostrou crescimento, com satisfatória diversidade de produtos 100% orgânicos, atraindo consumidores.

Charles Araújo visitou a feira, degustou deliciosos produtos, como derivados da mandioca, do leite de gado, entre outros que vamos mostrar em cada imagem registrada na Feira.

A Feira de Agricultura Familiar da Santa Filomena já caiu no gosto popular. As pessoas vão até as barracas para adquirir hortifrutigranjeiros de qualidade. Além disso, é a valorização e o incentivo aos agricultores familiares de Santa Filomena, possibilitando o escoamento da sua produção e contribuindo para a sua renda. É recomendável que todas as donas, donos de casa e pessoas em geral passem pela Feira de Agricultura Familiar de Santa Filomena, nas quinta-feiras pela manhã.

É fundamental a consciência da população para que alimentação orgânica seja difundida. A educação alimentar tem grande impacto na nossa saúde.

Na Feira da Agricultura Familiar de Santa Filomena, são vendidas frutas, verduras e hortaliças, todas sem agrotóxicos e com preços populares. Entre os produtos à venda no local, estão o feijão, o mel de abelha, a nata de leite, a manteiga de gado, a fava, o andu, as folhas de coentro, salsinha, alface, a cebolinha verde, a cenoura, a beterraba, o ovo de galinha capoeira,  o tomate, o pimentão, a pimentinha verde, bolo e derivados da goma (fécula), o milho verde e seco, a abóbora, o jerimum, a banana, a polpa de umbu, o caldo de cana, a batata doce, a macaxeira, o maracujá, o urucum, o gergelim, a berinjela,  entre outros produtos medicinais como cascas de pau, frutos, e para embelezar ainda mais o lugar mais bonito do dia de feita da Cidade, tem os artesanatos em peças bordadas, os panos de cozinha, entre outros produtos em destaque, como os derivados da mandioca (pizza, pastelzinho, tortas doces e salgadas), com o autêntico sabor da Serra do Inácio.

A iniciativa partiu dos produtores rurais, através de suas associações, com apoio da Prefeitura de Santa Filomena.

Veja alguns produtos em destaque

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Caos no Legislativo de Santa Filomena-PE. Vereadores faltam sessões sem justificar

Em Santa Filomena-PE, cidade de 24 anos de emancipação, situada no Sertão do Araripe, os ú…