Home Notícias Denúncia Vereador Jeolandio afirma que houve desvio de 84% em taxa arrecadada da feira-livre de Dormentes em 2017

Vereador Jeolandio afirma que houve desvio de 84% em taxa arrecadada da feira-livre de Dormentes em 2017

1 primeira leitura
6

DENÚNCIA –  Vereador de oposição denuncia desvio de dinheiro público, na arrecadação de taxas da livre-feira de Dormentes e fala em CPI.

Segundo o vereador Jeolândio Coelho – Depois da aprovação do Requerimento 002/2018, de sua autoria, na Câmara de Vereadores de Dormentes-PE; onde solicitou informações sobre arrecadação de taxas cobradas semanalmente na feira-livre junto aos camelôs, barraqueiros e vendedores ambulantes referentes ao ano 2017, a Prefeitura, como determina as leis vigentes, enviou informações ao Legislativo, onde consta que, das 52 feiras que houveram no ano de 2017, apenas 8 delas foram prestadas contas no tesouro municipal, ficando portanto 44 feiras sem explicação, e segundo informações dos barraqueiros, em todas as feiras, foram cobradas as respectivas taxas a eles. Diante disso, fica comprovado um desvio de 84% da receita arrecadada dos feirantes na feira-livre de Dormentes no ano 2017, embora não se saiba os números dessa conta. Mas percebe-se que tem gente brincando com coisa séria! Pois recurso público tem que ser cuidado com responsabilidade e sobretudo, transparência.

“Se não houver um esclarecimento satisfatório, por parte da Gestão Municipal, e providencias no sentido de não permitir mais tamanha irresponsabilidade com dinheiro público, bem como punição aos culpados, iremos apresentar um requerimento para que seja instaurada na Câmara, uma Comissão Parlamentar Inquérito (CPI), para uma possível investigação e denuncia junto ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE)”, destacou o vereador Jeolândio Coelho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Denúncia

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campus Ouricuri promove primeira edição do Encontro de Integração e Inclusão

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nesta segunda-feira (19), a primeira edi…