Home Poder Público Alepe Socorro Pimentel questiona ações do Governo do Estado no Araripe

Socorro Pimentel questiona ações do Governo do Estado no Araripe

2 primeira leitura
3

Nessa quarta (28), em discurso durante a Reunião Plenária, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) falou sobre a passagem do governador Paulo Câmara pelo Sertão do Araripe no início do mês. De acordo com a parlamentar, as agendas geraram mais frustração para a população, pois ações prometidas não foram cumpridas. “O governador esteve no nosso Sertão requentando promessas, ‘inaugurando’ editais de licitação. Mais promessas que não sairão do papel. A obra de pavimentação da estrada de Lagoa do Barro, distrito de Araripina, por exemplo, já teve a licitação assinada por duas vezes”, disse.

Segundo a deputada, o serviço de hemodiálise no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, inaugurado por ele, já estava pronto e funcionando há meses. “No município de Ouricuri, ele inaugurou uma unidade da Polícia Científica que não atende a população do Araripe pois não fará necropsias. Os exames de pessoas que morrem através de fatos violentos ou em casa sem laudo médico continuarão a ser feitos em Petrolina, exigindo deslocamentos de quase 300 km”, agregou

A deputada também aproveitou o discurso para denunciar a ocupação política dos cargos de direção do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. “Foram ao Hospital Regional, que há meses vem sofrendo com os salários dos médicos e funcionários em atraso, e nada de efetivo foi apresentado, foram mais promessas para a implantação de um tomógrafo próprio e de uma unidade de Hemodiálise. Lá, fizeram ainda pior, politizaram o Hospital com indicações meramente políticas para ocuparem postos na diretoria do Regional”, afirmou.

Por fim, a parlamentar ainda cobrou outras medidas, já anunciadas pelo Governo, que não foram efetivadas. “Prometeram que iriam regularizar o pagamento dos motoristas de carros-pipa e nada. Também não deram sequer uma previsão para a elaboração dos projetos de pavimentação da PE – 630 e da PE- 615, mesmo havendo uma forte cobrança da população”, finalizou.

Por Dianely Sales / AsCom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Alepe

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campus Ouricuri promove primeira edição do Encontro de Integração e Inclusão

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai realizar, nesta segunda-feira (19), a primeira edi…