Home Poder Público Alepe Socorro Pimentel questiona ações do Governo do Estado no Araripe

Socorro Pimentel questiona ações do Governo do Estado no Araripe

2 primeira leitura
3

Nessa quarta (28), em discurso durante a Reunião Plenária, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) falou sobre a passagem do governador Paulo Câmara pelo Sertão do Araripe no início do mês. De acordo com a parlamentar, as agendas geraram mais frustração para a população, pois ações prometidas não foram cumpridas. “O governador esteve no nosso Sertão requentando promessas, ‘inaugurando’ editais de licitação. Mais promessas que não sairão do papel. A obra de pavimentação da estrada de Lagoa do Barro, distrito de Araripina, por exemplo, já teve a licitação assinada por duas vezes”, disse.

Segundo a deputada, o serviço de hemodiálise no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, inaugurado por ele, já estava pronto e funcionando há meses. “No município de Ouricuri, ele inaugurou uma unidade da Polícia Científica que não atende a população do Araripe pois não fará necropsias. Os exames de pessoas que morrem através de fatos violentos ou em casa sem laudo médico continuarão a ser feitos em Petrolina, exigindo deslocamentos de quase 300 km”, agregou

A deputada também aproveitou o discurso para denunciar a ocupação política dos cargos de direção do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. “Foram ao Hospital Regional, que há meses vem sofrendo com os salários dos médicos e funcionários em atraso, e nada de efetivo foi apresentado, foram mais promessas para a implantação de um tomógrafo próprio e de uma unidade de Hemodiálise. Lá, fizeram ainda pior, politizaram o Hospital com indicações meramente políticas para ocuparem postos na diretoria do Regional”, afirmou.

Por fim, a parlamentar ainda cobrou outras medidas, já anunciadas pelo Governo, que não foram efetivadas. “Prometeram que iriam regularizar o pagamento dos motoristas de carros-pipa e nada. Também não deram sequer uma previsão para a elaboração dos projetos de pavimentação da PE – 630 e da PE- 615, mesmo havendo uma forte cobrança da população”, finalizou.

Por Dianely Sales / AsCom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Alepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campanha de doações à Crianças Carentes da Serra do Inácio

Estamos arrecadando donativos que serão distribuídos dia 12 de Outubro para crianças caren…