Home Abastecimento Socorro Pimentel cobra reforço no abastecimento de água no Sertão

Socorro Pimentel cobra reforço no abastecimento de água no Sertão

3 primeira leitura
2

Nessa terça-feira (19), em visita à Gerência Regional da Compesa, em Ouricuri, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), voltou a pedir reforço nas ações de combate à estiagem na região do Sertão, além de melhorias na rede de distribuição de água nos município. A parlamentar solicitou mais uma vez a reposição da tubulação responsável pela distribuição da água da Adutora do Oeste no distrito da Rancharia, em Araripina, desativada desde 2012.

“Ainda em 2012, a empresa contratada para realizar o serviço de pavimentação asfáltica da via que liga o distrito à Araripina, desativou todo o encanamento por onde passam as águas vindas da adutora e não o reativou, mesmo com o fim das obras. Até hoje a comunidade vem sofrendo com a falta de abastecimento. Há anos estamos fazendo essa solicitação e não vemos iniciativa do Governo”, disse.

Socorro Pimentel defendeu o investimento em medidas definitivas no combate à seca. “É imperioso que o Governo invista em ações que possam dizimar de uma vez por todas as mazelas da seca que ainda hoje afetam milhares de pernambucanos. É preciso que o governador atue também junto ao Governo Federal e atente para o conjunto de ações já solicitado por nós como a ampliação da Adutora do Oeste, a Construção do Canal do Entremontes e do Canal do Sertão, a perenização da Barragem Nilo Coelho, além da perfuração e instalação de poços profundos em todo o Sertão”, afirmou.

Pimentel ainda criticou ainda a ‘falta de efetividade’ do governo do PSB. “Como representante do povo de Pernambuco, membro do Poder Legislativo, responsável por fiscalizar as ações do Poder Executivo, tenho a obrigação de expor à nossa população a realidade do nosso Estado que há quase 12 anos vem sofrendo com a inoperância da gestão do PSB. Não aceitaremos medidas eleitoreiras e promessas e mais promessas que não são cumpridas”, defendeu a deputada.

Por fim, a petebista reforçou outras demandas que têm sido cobradas ao longo do seu mandato. “Durante nossa visita à Regional, reforçamos ações importantes como a implantação do sistema de retirada de água dos mananciais de Gergelim e Nascente, em Araripina, para que as demandas dos distritos sejam atendidas; a perfuração e instalação de poços profundos na vila do Cavaco, também em Araripina; bem como o estudo para a perfuração de poços no distrito de Serra Branca, em Ipubi, no distrito de Feitoria, em Bodocó, e também na Gameleira, em Exu”, finalizou.  (Dianely Sales / AsCom)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Abastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Compesa tem água para encher pipa mas não tem para abastecer domicílios em Santa Filomena?

FLAGRANTE O Morador Francisco Macedo de Melo, da rua Alonso Freire Mororó, registrou o fla…