Home Destaques “Se você não consegue oferecer o mínimo de serviços ao povo, não governa. Ocupa o Palácio”, dispara Armando

“Se você não consegue oferecer o mínimo de serviços ao povo, não governa. Ocupa o Palácio”, dispara Armando

4 primeira leitura
4

Em um giro por municípios do Agreste, nesta sexta-feira (29), os pré-candidatos a governador e senador da frente Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), ouviram de lideranças da região uma série de críticas em relação aos serviços prestados pelo governo do Estado. As reclamações foram desde a baixa qualidade do atendimento na saúde, a sensação de insegurança pública, as inúmeras obras paralisadas, entre outros problemas. Para o petebista, o governo atual não vem correspondendo às expectativas da população.

“Pernambuco tem governador, mas não tem governo. Se você não consegue oferecer o mínimo de serviços à população, você não governa. Você ocupa o Palácio (do Campo das Princesas), mas não governa”, cravou Armando Monteiro. “Pernambuco está andando de lado, não andou para trás porque o povo não deixou. Mas se dependesse desse governo, a gente tinha andado para trás. É um governo fraco”, avaliou o petebista.

Para Mendonça Filho, Armando é o nome mais preparado para conduzir Pernambuco a um novo rumo. “Compreendo a insatisfação da população, que é justificável, mas temos que encarar a política por outro meio. A gente precisa ter uma tarefa de responsabilidade por nosso Estado. O debate em torno de Pernambuco é um debate muito importante. O cidadão que está em Riacho das Almas, em Cumaru, no Agreste, percebe que a insegurança chegou ao homem do campo e está em todo Estado. Precisamos de um governador que restabeleça a ordem e tome as rédeas do nosso governo”, o pré-candidato a senador.

AGENDA NO AGRESTE – Armando Monteiro e Mendonça Filho visitaram nesta sexta as cidades de Caruaru, Riacho das Almas, Vertentes e Santa Maria do Cambucá, todas no Agreste pernambucano. Na passagem, eles tiveram encontros com diversas lideranças políticas para construir um diagnóstico da região e coletar sugestões e propostas para o futuro plano de governo.

Na Capital do Forró, os pré-candidatos reuniram-se com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), o suplente de senador Douglas Cintra (PTB) e outras lideranças políticas do município. Em Riacho das Almas, Armando e Mendonça visitaram o ex-prefeito Dioclecio Rosendo (PSDB) e o ex-candidato a prefeito Dió Filho (PSDB), vereadores, ex-vereadores e trabalhadores rurais.

Já em Vertentes, os pré-candidatos estiveram com o prefeito Romero Leal (PSDB) e aliados da região, entre eles o ex-prefeito Allan Kardec, além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira, o ex-prefeito de Surubim Túlio Vieira, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena. Romero reafirmou compromisso em eleger Armando governador e Mendonça senador. Ainda no município, o petebista e o democrata também visitaram com Dr. Ivaldo Figueiroa e o ex-vereador Paulo de Lu, dentre outras lideranças.

O giro no Agreste terminou em Santa Maria do Cambucá, onde Armando e Mendonça reuniram-se com dois grupos políticos da cidade. Os pré-candidatos estiveram com Dr. Mário (MDB), ex-prefeito da cidade por três vezes, o seu filho, Mário Filho (MDB), atual vice-prefeito, e todas as lideranças ligadas ao grupo. O petebista e o democrata também se encontraram com o empresário Jacó Tunino (PSD), o ex-prefeito Elizeu Tunino (PSD), Professor Geovane e Dr. George, vereadores e lideranças municipais.

Por José Accioly /AsCom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Pernambuco tem a 4ª pior taxa de desemprego do País. Promessa de Paulo Câmara é criação de um Pacto pelo Emprego

Blog Zulene Alves – Pernambuco registrou a quarta maior taxa de desemprego do País n…