Home Destaques São João dos Bairros: Bodódromo recebe terceiro final de semana da festa, em Petrolina

São João dos Bairros: Bodódromo recebe terceiro final de semana da festa, em Petrolina

2 primeira leitura
1

Palco; barracas; som e iluminação: quase tudo pronto para receber o ‘Maior e Mais Forte São João do Brasil’. Na terceira semana do calendário junino petrolinense, o bairro Areia Branca recebe o São João dos Bairros nesta sexta-feira (1º). A partir das 20h30, Anny Barbi, Ana Costa e Pedrinho Pegação, se apresentam no pátio do forró, montado no Bodódromo. No sábado (2), Ranieri e Banda; Taline Clara e Arreio de Ouro fecham a programação da noite na comunidade.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o São João dos Bairros tem como objetivo, oportunizar diversão a todos. “A ideia de fortalecer o festejo junino nas comunidades tem como premissa descentralizar a festa, trazer para mais perto das pessoas e dar oportunidade para que toda família aproveite. Além de movimentar a economia local, com aquecimento no comércio de roupas e alimentação, por exemplo”, explica o gestor.

O São dos Bairros é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos já passaram pelo José e Maria e Avenida dos Tropeiros, chegando agora ao bairro Areia Branca e depois ao Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação:

Areia Branca:

  • 01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa
  • 02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

Rio Corrente:

  • 08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua
  • 09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Por Giomara Damasceno 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Convite Missa 70 anos da Igreja N. Sra. Perpétuo Socorro – Distrito Socorro/Santa Filomena-PE

É com imensa alegria que o administrador paroquial, Padre Eulices Nobre da Paróquia de Nos…