Home Destaques Popular critica preocupação por atração artística do Dist. Socorro, ao invés de melhorias sociais

Popular critica preocupação por atração artística do Dist. Socorro, ao invés de melhorias sociais

3 primeira leitura
7

A popular de Santa Filomena-PE, mãe de família Valéria Castro fez o texto a seguir, rebatendo ao que ela chamou de pecuinhas, postadas nas redes sociais por pessoas do Município, sobre as atrações dos Festejos do Distrito Socorro, que ocorrerão nos próximos dias 26 e 27 de junho. Veja a programação Aqui


“Sobre as picuinhas da festa do Distrito Socorro:

É por isso que o Brasil está do jeito que tá… Vivemos dias difíceis, onde as pessoas de classe baixa e média sofrem momentos pavorosos, dias em que pensamos dez vezes antes de fazer uma feira de mantimentos porque tudo aumenta, menos nossos salários. Mas a preocupação de muita gente é os festejos do Socorro.
“As bandas são ruins”; 
“Queríamos Tayrone”; 
“Tem dinheiro, não contrata porque não quer”;
“Se fosse lado “A”, seriam bandas melhores”.
Meu povo, eu queria qualidade de vida! Queria estudo, emprego, saúde… Queria mais amor, mais coragem, mais respeito, mais humanidade!
Se vivêssemos em tempos que as pessoas tinham dinheiro no bolso, aí sim eu queria até o Safadão, porque teria mil motivos para investir. Mas poxa, não vejo ninguém se unir nas redes sociais ou no municipio para fazer um projeto que beneficie a juventude. Não vejo cobranças aos poderes públicos, muito pelo contrário, quando não estão ‘chupilando’, estão calados, com medo de soltar o verbo, por ‘rabo preso’!
Ví pessoas criticando a ultima greve dos caminhoneiros quando se viu sem combustível para ir á festas ou porque estava sem um mantimento preferido (enlatado). Tudo isso influencia para a melhoria do País! Alguém pode falar: “Valéria misturou todos os assuntos”, mas esse texto corresponde ao que eu como mãe de família e dona de casa reflito todos os dias para viver.
As pessoas preocupam-se com tantas besteirinhas e esquecem que de grão em grão conseguimos influenciar positivo ou negativo nas melhorias do país que vivemos.
Infelizmente, ha os que vivem de comércios em festas, assim como os cantores. Todos vem sentindo o baque da roubalheira desses políticos corruptos, então, se querem melhorar tudo que relatei á cima, prestem atenção! Outubro está chegando aí e vem com tudo, escolham pessoas capazes de somar na nossa qualidade de vida lá do Senado, vamos parar de votar em quem os “superiores” mandam; deixemos a emoção de lado na hora de votar, vejamos a razão. Acredito que somos capazes de ter um Brasil melhor.

Valéria Castro”


Esta não é a primeira vez que se viu esse burburinho nas redes sociais sobre festas do mês de junho no Socorro, promovidas pelas gestões municipais. O que de fato torna muito claro, que mesmo em tempos difíceis, e diante da vasta necessidade de outras ações no Município, artistas famosos é a principal prioridade dos que postam seu direito de expressão na internet, como opinião pública sobre a gestão local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

2 Comentários

  1. Idílio

    18 de junho de 2018 em 19:56

    Muito bem valeria,
    Concordo plenamente com tudo.
    É hora de começar se preocupar com o futuro, com uma melhor qualidade de vida…festas fazemos depois.

    Responder

  2. cicero elton da silva

    21 de junho de 2018 em 10:08

    Venho acompanhando a politica de Santa Filomena e vejo o despreparos dos gestores da nossa cidade, onde já esta na hora de chegar o gestor que seja inovador com a nossa população do nosso município, onde os gestores atual só trabalham pra se próprios deixando na situação que sabemos sem saúde, sem infraestrutura hídrica e sem estradas. os postos sem remédio, sem médicos que possam atender.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Campanha de doações à Crianças Carentes da Serra do Inácio

Estamos arrecadando donativos que serão distribuídos dia 12 de Outubro para crianças caren…