Home Entretenimento Estilo de Vida Para 65% dos brasileiros, equilíbrio entre vida pessoal e profissional é bom, revela pesquisa

Para 65% dos brasileiros, equilíbrio entre vida pessoal e profissional é bom, revela pesquisa

4 primeira leitura
4

Levantamento do Viva Real mostra que 34% trabalham em horário flexivel e 15% contam com benefícios do home office

São Paulo, junho de 2018 – O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um objetivo buscado por inúmeros moradores dos grandes centro brasileiros, esse fator está diretamente ligado com a sensação de satisfação de cada indivíduo. Com intuito de detalhar a qualidade de vida brasileira, o Viva Real, empresa do Grupo ZAP, elaborou a pesquisa “Mapa da Qualidade de Vida 2018 – Viva Real”, que entrevistou moradores* de 12 capitais** do país para decifrar diversos tópicos relacionados ao tema. Ao todo, as capitais representam 28% do PIB brasileiro.

Para 65% dos respondentes, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional foi avaliado com notas de 7 a 10, resultando em 6,3 como nota média. O residentes nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte indicaram nota média 6,2, já Porto Alegre e Curitiba parecem mais satisfeitos quanto a esse tópico e indicaram notas médias 6,4 e 6,8, respectivamente.

Dentro da pesquisa é possível realizar uma análise por idade, renda e gênero. Pessoas com idade de 18 a 34 anos avaliam o equilíbrio da vida pessoal e profissional em 6,2, já com idade de 35 a 54 anos em 6,3 e de 55 anos ou mais com nota 6,6.

Em relação ao modelo atual de trabalho, menos de 20% dos respondentes apontaram fazer uso de home office (trabalhar em casa) e coworking, modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa.

Os modelos tradicionais de trabalho (com horário fixo e flexível) ainda são os mais praticados em todas as cidades: 53% das pessoas trabalham em horário padrão, 34% em horário flexível, 15% em home office e 2% coworking.

Para a Gerente de Inteligência de Mercado do Grupo ZAP, Cristiane Crisci, é importante observar a satisfação das pessoas em relação ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e o crescimento de novos modelos de trabalho em alguns estados. “A pesquisa mostrou que grandes cidades já adotam horário de trabalho flexível e home office, o que contribui para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores”, finaliza.

* Pesquisa realizada com 3.990 respondentes

**São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória.

Sobre o VivaReal

VivaReal que faz parte do Grupo ZAP, é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.

Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.

Sobre o Grupo ZAP

O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real – líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa, que continua a fazer parte do Grupo Globo, é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para 8 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Estilo de Vida

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Criativa Publicidade premiou empresas e personalidades “Marcas de Ouro 2018” em Dormentes

Na noite de sexta-feira (10) a Criativa Publicidade Instituto de Opinião Pública realizou …