Home Notícias Brasil Datafolha: situação do Brasil piorou para 72% da população

Datafolha: situação do Brasil piorou para 72% da população

1 primeira leitura
1

A pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (10) traz um reflexo da impopularidade pela qual o governo tem passado nos últimos meses. De cada 10 brasileiros, 7 avaliam que a economia do país piorou nos últimos meses.

A insatisfação com o governo aparece na resposta à outra pergunta da pesquisa. Para 32% dos brasileiros, a situação do país vai piorar até o final do ano.

Segundo a Fórum, a desaprovação das medidas implementadas por Temer em meio a greve dos caminhoneiros e a alta do dólar fizeram subir em 20 pontos o número de pessoas que viam alguma melhora no quadro do país.

Na pesquisa concluída na última quinta-feira, apenas 6% dos brasileiros encontraram algum ponto de melhora no quadro nacional.

A pesquisa também apontou uma reversão na opinião nacional quanto ao futuro. Até abril, o conhecido otimismo do brasileiro era superior. A pesquisa divulgada neste domingo pela primeira vez este ano apontou um número de pessimistas maior.

São ao todo 32% os que acreditam que o país terá um futuro nebuloso nos próximos meses, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Brasil

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

72º BIMtz divulga nota sobre prisão de pipeiros de Santa Filomena-PE

Veja a íntegra da nota e as imagens enviadas ao Portal pelo Major Souza Lima do 72º BIMtz,…