Home Destaques Com público de 50 mil, São João de Petrolina é aberto no embalo de Aviões, Mano Walter e Mioto

Com público de 50 mil, São João de Petrolina é aberto no embalo de Aviões, Mano Walter e Mioto

3 primeira leitura
3

O slogan “São João melhor e mais forte do Brasil” foi justificado à risca na abertura da festa junina de Petrolina. Com uma estrutura grandiosa, segurança reforçada e atrações de peso nacional, o Pátio Ana das Carrancas recebeu, na noite desta sexta (15), mais de 50 mil pessoas. Foi a primeira de uma maratona de nove noites de forró, sertanejo, entre outros ritmos, que irão animar a capital do Sertão do São Francisco até o sábado (23).

O público que chegou mais cedo, por volta das 19h, começou a esquentar o coração e as pernas com uma apresentação do tradicional som de Raimundinho do Acordeon. Em seguida, foi a vez de uma das maiores revelações do sertanejo, Gustavo Mioto. O cantor paulista fez um show empolgante com sucessos como “Anti-Amor”,”Impressionando os Anjos” e “Coladinha em Mim”, empolgando, em especial, o público feminino.

Após o sertanejo, subiu ao palco o vaqueiro Mano Walter. Como sempre faz ao visitar Petrolina, o cantor alagoano deu um banho de descontração. Mano Walter interagiu com o público e levou um vasto repertório de canções que celebram a cultura da vaquejada como “Meu cavalo é show”. Ainda teve espaço para novos sucessos mais românticos como “juramento do dedinho”, fazendo os casais dançarem mais de uma hora e meia no pátio Ana das Carrancas.

Já era meia noite quando uma das mais aguardadas atrações do São João de Petrolina pousou no palco. Aviões sob o comando de Xandy fez os mais de 50 mil forrozeiros vibrarem com um show mesclado de sucessos atuais com hits do começo da carreira. O comandante dos Aviões, além embalar o público, deu um show de carisma, brincando com o público e reforçando em suas palavras que Petrolina “tem o melhor São João do Brasil”.

A última atração foi Ávine Vinny, um artista que já tem uma história de grandes shows em Petrolina. O cantor mais uma vez provou com muito ritmo porque todo ano é figurinha carimbada na programação de grandes eventos da capital sertaneja. “Foi uma abertura em grande estilo. Aguardamos mais de 700 mil pessoas nesses dias, e a julgar por esta noite, teremos uma semana incrível, com muito forró, sertanejo, tudo em clima de paz”, resumiu o prefeito Miguel Coelho, que acompanhou as apresentações até o fim.

O São João de Petrolina segue neste sábado (16) com um repertório diversificado. Do forró “das antigas” da banda Magníficos ao sertanejo da dupla Zezé de Camargo & Luciano. Ainda se apresentarão o mito da sofrência, Tayrone, o mestre Targino Gondim e a atração regional Césio Tenório.

Junior Vilela / Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Pernambuco tem a 4ª pior taxa de desemprego do País. Promessa de Paulo Câmara é criação de um Pacto pelo Emprego

Blog Zulene Alves – Pernambuco registrou a quarta maior taxa de desemprego do País n…