Home Destaques 12 rodas de São Gonçalo manifestam a fé de Maria de Tenis por gratidão à uma cura!

12 rodas de São Gonçalo manifestam a fé de Maria de Tenis por gratidão à uma cura!

2 primeira leitura
5

Maria de Tênis foi acometida por uma doença grave, quando seu coração estava crescendo. Mas a fé que antes curou seu filho Jailson, também causou a sua cura.

A comunidade católica do sítio Alagadício, zona rural de Santa Filomena-PE, agradeceu à São Gonçalo, por sua intercessão junto a Deus, que curou uma doença no coração da senhora Maria de Tênis.

Foram 12 rodas de São Gonçalo e Trancelim, tiradas pelos enfrentantes, equipe Sítio Cacimbas – Santa Cruz. Que teve início às 20h de sábado (16) e terminou às 2h na madrugada do dia seguinte. 

Foi o pagamento de uma promessa do filho Jailson que mora em Mato Grosso do Sul, quando sua mãe Maria de Tênis estava doente, com o coração crescendo, correndo riscos. Faz 3 anos que Jailson também foi curado de uma doença crítica num olho, quando sua mãe Maria prometeu à São Gonçalo uma noite de Rodas em agradecimento. Agora foi a vez da mãe pagar a promessa do filho.

“Agradeço a Deus e a todo mundo que me ajudou. Tanta gente aqui presente compartilhando esse momento tão importante de minha vida! Gostei tanto desta festa de ação de graças a Deus, através de São Gonçalo, que dá vontade de fazer outra no próximo ano”, agradeceu a anfitriã da noite, Maria de Tenis.

A equipe Sítio Cacimbas – Santa Cruz-PE é um grupo musical na arte de rodas de São Gonçalo que existe a 4 anos. Preparado para enfrentar o ritual de fé, tocando violão e batendo em cuias de cabaça, que dura quase uma noite inteira, os passos de São Gonçalo e Trancelim, na frente da imagem do Santo, seguido por pessoas da comunidade. Segundo o líder Jairo, a ideia nasceu da inspiração de seus entes antepassados. Pois sua família estende até hoje a tradição de realizar o São Gonçalo todos os anos. Quem quiser solicitar a equipe, entrar em contato com Iranildo no telefone (87) 99945 0891. VEJA OUTRAS FOTOS DO EVENTO… 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Governador Paulo Câmara ainda não pagou nenhuma das parcelas do Garantia-Safra 2017-2018

Governo de Pernambuco inadimplente com 5 parcelas do Garantia Safra 2017-2018. O prazo exi…