Home Capa Semana do MEI movimenta Ouricuri a partir de segunda-feira (14/5)

Semana do MEI movimenta Ouricuri a partir de segunda-feira (14/5)

3 primeira leitura
2

Programação voltada para empresários e pessoas que desejam abrir o próprio negócio, conta com palestras e oficinas.

De 14 a 18 de maio empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizada pelo Sebrae e a Prefeitura Municipal de Ouricuri, na Praça Francisco Pedro da Silva.

A programação é gratuita e ocorrerá sempre das 18h às 22h. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no local do evento ou na Sala do Empreendedor de Ouricuri, localizada na Avenida Manoel Irineu de Araújo, nº 244, bairro do Aeroporto.

A abertura acontecerá segunda-feira (14), com a oficina “Como anunciar no Facebook” e a palestra “Máquina de cartão para MEI – Como funciona?”. Para o dia 15 estão programadas a oficina “Como aparecer no Google” e a palestra “Nota Fiscal e Alvará: o Município responde”. Na quarta-feira (16) os interessados poderão participar da oficina “Whatsapp Business como ferramenta de vendas” e da palestra “Novas orientações sobre Previdência Social para o MEI”.

Dia 17 de maio será ministrada a oficina “Como construir uma loja virtual” e a palestra “Boas práticas na manipulação de alimentos”. O encerramento da programação será no dia 18, com a oficina “A loja ideal” e a palestra “A Sefaz e a exigência de nota fiscal: o que muda?”.

As ações contam com o apoio do Governo Federal, Caixa Econômica, Previdência Social, Governo de Pernambuco, Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouricuri e Santander.

MEI – Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Desse modo, o MEI terá direito a benefícios trabalhistas como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e, ainda, a possibilidade de contratar até um funcionário.

Serviço:

  • Semana do Microempreendedor Individual (MEI)
    De 14 a 18 de maio, das 18h às 22h
  • Local: Praça Francisco Pedro da Silva, Centro
    Inscrições: No local ou na Sala do Empreendedor
  • Mais informações: (87) 3873-1708 ou (87) 99925-0022
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Ex-detento vira poeta e deixa presídio de Salgueiro com um livro lançado

Santos já tem outra produção em andamento, que será lançada fora do cárcere e junto da sua…