Home Cidades Ouricuri Projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” realizou atividades no campus Ouricuri

Projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” realizou atividades no campus Ouricuri

3 primeira leitura
0
3

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri, promoveu, na última quinta-feira (03), atividades referentes ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, realizado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) .

Na data, o campus Ouricuri recebeu 40 alunos e os professores Ivânia Delmondes e Romeu dos Santos da escola municipal Minervino Damasceno Coelho. No evento, eles puderam conhecer sobre as espécies, anatomia e biologia das abelhas, importância ecológica e ambiental delas e produção de mel e de pólen.

O estudante Lucas Raynãn do oitavo ano do Minervino Damasceno Coelho contou sobre a participação no projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”. “Foi muito bom conhecer mais sobre as abelhas. Não sabia que tinha daquele tanto de espécies”, disse o jovem. O discente do nono ano, Thiago Rodrigues, também comentou sobre o assunto. “Foi muito legal. Conhecia muito pouco sobre as abelhas e sua importância para natureza”, declarou.

A secretária de Educação do município de Ouricuri, Francisca Eliana Guedes, também esteve presente ao evento e falou: “É um projeto de validade na carreira estudantil e acadêmica. Vocês têm muito a aprender, descobrir e inovar. Quero parabenizar o professor Társio pelo projeto Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano e dizer que estamos sempre em parceria com o campus Ouricuri do IF Sertão – PE”.

O professor das disciplinas de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, avaliou o primeiro encontro do projeto. “O evento inicial referente ao Projeto de Extensão: Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano foi satisfatório, pois conseguimos levar aos estudantes do município de Ouricuri a importância das abelhas nativas, conscientizando-os a preservar as abelhas. Agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, que se fez representada pela secretária Municipal, senhora Eliana Guedes”, falou o docente.

Também participaram o professor João Paulo Holanda e os bolsistas do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas.

Os demais encontros serão promovidos no anexo da instituição, de acordo com calendário a seguir:

09 de Maio: Escola Municipal Moyses Mendes Da Costa;

30 de Maio: Escola Municipal Anísio Coelho;

06 de Junho: Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares;

20 de junho: Escola Municipal Joaquim Angelim Filho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Ouricuri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprovada inclusão da educação alimentar no currículo escolar

Os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar…