Home Cidades Ouricuri Projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” realizou atividades no campus Ouricuri

Projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” realizou atividades no campus Ouricuri

3 primeira leitura
3

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri, promoveu, na última quinta-feira (03), atividades referentes ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, realizado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) .

Na data, o campus Ouricuri recebeu 40 alunos e os professores Ivânia Delmondes e Romeu dos Santos da escola municipal Minervino Damasceno Coelho. No evento, eles puderam conhecer sobre as espécies, anatomia e biologia das abelhas, importância ecológica e ambiental delas e produção de mel e de pólen.

O estudante Lucas Raynãn do oitavo ano do Minervino Damasceno Coelho contou sobre a participação no projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”. “Foi muito bom conhecer mais sobre as abelhas. Não sabia que tinha daquele tanto de espécies”, disse o jovem. O discente do nono ano, Thiago Rodrigues, também comentou sobre o assunto. “Foi muito legal. Conhecia muito pouco sobre as abelhas e sua importância para natureza”, declarou.

A secretária de Educação do município de Ouricuri, Francisca Eliana Guedes, também esteve presente ao evento e falou: “É um projeto de validade na carreira estudantil e acadêmica. Vocês têm muito a aprender, descobrir e inovar. Quero parabenizar o professor Társio pelo projeto Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano e dizer que estamos sempre em parceria com o campus Ouricuri do IF Sertão – PE”.

O professor das disciplinas de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, avaliou o primeiro encontro do projeto. “O evento inicial referente ao Projeto de Extensão: Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano foi satisfatório, pois conseguimos levar aos estudantes do município de Ouricuri a importância das abelhas nativas, conscientizando-os a preservar as abelhas. Agradecemos a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, que se fez representada pela secretária Municipal, senhora Eliana Guedes”, falou o docente.

Também participaram o professor João Paulo Holanda e os bolsistas do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas.

Os demais encontros serão promovidos no anexo da instituição, de acordo com calendário a seguir:

09 de Maio: Escola Municipal Moyses Mendes Da Costa;

30 de Maio: Escola Municipal Anísio Coelho;

06 de Junho: Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares;

20 de junho: Escola Municipal Joaquim Angelim Filho.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Ouricuri

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Previsão de chuva para Araripe pernambucano hoje (15/10)

O Instituto CLIMATEMPO prever chuvas para o Sertão do Araripe pernambucano para os próximo…