Home Destaques Moradora não atendida denuncia saúde pública de Santa Filomena-PE: “Não faz raio-x, não marca exame”

Moradora não atendida denuncia saúde pública de Santa Filomena-PE: “Não faz raio-x, não marca exame”

3 primeira leitura
0
4

“O que está acontecendo com a saúde pública de Santa Filomena é muito triste”

A popular Francyeúda Sibelle denunciou publicamente no Grupo CA Notícias da rede social Facebook, onde são divulgadas notícias de Santa Filomena e região. Ela falou da situação na SAÚDE PÚBLICA do Município.

Ela diz que um irmão dela foi consultar um filho de 1 ano, o médico pediu um raio-x, ao procurar uma unidade de saúde da cidade para pedir o referido exame, o atendente disse que “não estava marcando esse tipo de raio-x não; que só liberava para aqueles que chegavam quebrados em Ouricuri”. Depois de uma semana procurou novamente e a secretária de saúde respondeu a mesma coisa.

O pai de Francyeúda Sibelle fez uma consulta e o urologista pediu uma ultrassonografia, procuraram novamente uma unidade de saúde na cidade para marcar, disseram que também não estava marcando. Diante da total falta de assistência de saúde em Santa Filomena aos 2 (dois) casos de doença da família de Francyeúda Sibelle, ela fez os seguintes questionamentos à Gestão Municipal, que tem a frente o prefeito Cleomatson Coelho Vasconcelos (PMN):

“Cadê o prefeito que nas suas palestras, sempre defendeu a saúde? Que disse que “agora é diferente ” sim tá diferente sim uma deficiência na saúde de Santa Filomena.

Não tenho partido político, quer dizer nunca voltei no ex-prefeito Gildevam Melo, mas garanto que na gestão dele, era diferente sim, as coisas eram mais fáceis do que hoje.

Sempre que a gente saia de casa para marcar exames, consultas, a gente sempre voltava para casa na expectativa de que mesmo que demorasse, era marcado. E não voltava para casa com uma reposta “NÃO TÁ MARCANDO NÃO

Então até quando isso vai acontecer com a saúde em Santa Filomena? Até quando?”


Veja a íntegra do texto


 

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

Então a Prefeitura de Santa Filomena ainda não tem um aparelho de raio-x no Hospital Municipal, depois de um ano e 4 meses que o prefeito Cleomatson assumiu a gestão?

O Custo de um aparelho de raio-x é inferior a R$ 200 mil. Mas esse dinheiro estava ganho, a disposição da Prefeitura para comprar o tão sonhado aparelho de raio-x. A DEPUTADA ESTADUAL SOCORRO PIMENTEL DOOU APROXIMADAMENTE R$ 200 MIL PARA COMPRA DE UM APARELHO DE RAIO-X PARA O HOSPITAL GILZA MELO. Mas o Prefeito resolveu não comprar e perdeu o valor da Emenda da Deputada, porque ele vota contra ela. Porque ela é aliada de vereadores da oposição e do ex prefeito Gildevan. PASMEM-SE COM TÃO GRANDE DESGOVERNO! Santa Filomena volta a estaca zero, diante do cenário atual de falta de noção do que é governar um município para todos!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprovada inclusão da educação alimentar no currículo escolar

Os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar…