Essa é a deplorável situação que veementemente caracteriza abandono por parte da gestão municipal no Ginásio Escolar Manoel José Camilo, situado na zona urbana do distrito Campo Santo.

Esta foto foi enviada à nossa redação por popular de Campo Santo, com pedido de alerta ao prefeito municipal de Santa Filomena, que sejam tomadas medidas urgentes, no sentido de limpar o entorno da Escola, arrancando o mato e retirando da calçada o entulho de pneus velhos e outros materiais dispensáveis, que além de causar poluição visual, oferecem sérios riscos de doenças transmissíveis por mosquitos, já que nesse período chuvoso, a água que fica acumulada nos pneus, se torna ambiente adequado para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya.

Atenção Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura de Santa Filomena-PE! Faça a DIFERENÇA acontecer! Pois a Escola que além de não ter muro, agora também está rodeada de sujeira e causando riscos de doenças aos alunos e moradores locais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprovada inclusão da educação alimentar no currículo escolar

Os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar…