Home Poder Público Alepe Greve dos caminhoneiros: Socorro Pimentel pede prioridade para o Sertão nas ações do Governo do Estado

Greve dos caminhoneiros: Socorro Pimentel pede prioridade para o Sertão nas ações do Governo do Estado

2 primeira leitura
0

Durante a Reunião Plenária dessa terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel se pronunciou a respeito dos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e falou do seu apoio ao movimento. A parlamentar também questionou a habilidade do Governo do Estado em lidar com a situação em Pernambuco e falou de ‘colapso no Sertão’.

“Mesmo tendo instalado um gabinete de crise, não vimos sequer um único gesto do governador em benefício dos pernambucanos. Em todo o Estado, 60 municípios já decretaram emergência por falta de abastecimento. As regiões mais distantes, como os Sertões Central, do Araripe e do São Francisco, têm sido fortemente penalizadas. As principais emergências do Sertão estão sofrendo com a falta de profissionais por falta de condições de deslocamento”, disse.

Socorro Pimentel sugeriu ainda a criação de uma comissão composta por representantes das diversas regiões do Estado que atue junto ao governo de Pernambuco para tratar de assuntos específicos de cada localidade. “Talvez a situação se normalize em três dias na Capital e na Região Metropolitana, mas levará mais tempo para isso ocorrer no Agreste e no Sertão, onde quase tudo já está em colapso”, defendeu.

Por fim, Pimentel pediu mais ação do Poder Executivo. “Seguiremos aguardando algum sinal do Governo do Estado, alguma medida que beneficie a nossa população, como a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS. Como deputada, sertaneja, por estar junto ao povo, vivenciando toda essa problemática, tenho o dever de fazer chegar ao governador a revolta da nossa gente, que já não suporta os preços abusivos dos combustíveis ou do gás de cozinha, por exemplo”, finalizou.

Por Dianely Sales / Ascom

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Alepe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Prefeito Cleomatson admite que Santa Filomena está com nome sujo, mas justifica ‘botando’ culpa na gestão anterior

O prefeito de Santa Filomena em seu programa quinzenal através da rádio VP FM deste doming…