Home Destaques Dia de Corpus Christi terá programação em Petrolina; tradicionais tapetes começam a ser montados nesta quarta (30)

Dia de Corpus Christi terá programação em Petrolina; tradicionais tapetes começam a ser montados nesta quarta (30)

1 primeira leitura
0

A data contará com missas na Igreja Catedral e procissão pelas ruas do Centro da cidade.

Católicos de todo o país celebram, nesta quinta-feira (31), o dia de Corpus Christi, festa religiosa que celebra o mistério da eucaristia, e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a data contará com missas na Igreja Catedral e procissão pelas ruas do Centro da cidade.

A programação começa já nesta quarta-feira (30), com a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi a partir das 20h. Vários grupos, movimentos e pastorais da cidade participarão da montagem. Os tapetes serão confeccionados a partir da Praça Dom Malan, onde fica a Igreja Catedral, e seguirá por outras ruas do Centro.

As celebrações religiosas terão início nesta quinta (31), na Catedral, a partir das 6h20, com a Missa de Corpus Christi, e momento de adoração das 7h às 11h30. À tarde, a partir das 17h, haverá missa solene, também na Catedral, seguida por uma procissão. A programação se encerra, às 20h, com um festival de prêmios em prol do restauro do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina. (G1 Petrolina)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Destaques

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Convite Missa 70 anos da Igreja N. Sra. Perpétuo Socorro – Distrito Socorro/Santa Filomena-PE

É com imensa alegria que o administrador paroquial, Padre Eulices Nobre da Paróquia de Nos…