Home Notícias Brasil Socorro Pimentel critica ideia de creches em postos de saúde

Socorro Pimentel critica ideia de creches em postos de saúde

2 primeira leitura
1

Nesta quarta-feira (4), em pronunciamento durante a Reunião Plenária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) criticou a ideia de permitir que prédios construídos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sejam também usados para abrigar creches e escolas. A medida foi anunciada pelo atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em entrevista recente, quando afirmou que a iniciativa está sendo estudada pelo Palácio do Planalto.

Socorro Pimentel, que é médica pediatra, condenou a sugestão do ministro. “É uma insanidade permitir a presença contínua de crianças em ambiente com grandes chances de circulação de vírus, bactérias e outros microrganismos que podem ser contagiosos. Além dos riscos para crianças, o simples reaproveitamento dos prédios retarda ainda mais as falhas na assistência à saúde”, afirmou.

No Plenário, a parlamentar registrou seu apoio à Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP que divulgou uma nota contra a medida. “Como bem disse a nota emitida pela SBP, nós precisamos sim aumentar o número de creches e estabelecimentos de ensino integral no País. Contudo, isso deve acontecer com a elaboração de um projeto específico e coerente ao invés de apostar em soluções improvisadas que podem gerar outros transtornos, ignorando questões sanitárias e epidemiológicas”, disse.

Socorro Pimentel lamentou ainda a forma com que a saúde pública tem sido administrada. “Vivemos um grave momento no Brasil. Os problemas de gestão pública são muitos e não são apenas de ordem financeira. Chegam a ser tão graves, que as decisões governamentais colocam em risco a vida das pessoas”, finalizou.

(Ascom)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação Portal
Carregar mais por Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Adalberto Cavalcanti faz apelo ao prefeito Miguel Coelho sobre recursos destinados à Petrolina

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) fez um apelo ao prefeito Miguel Coelho, p…