Home Destaques Pacientes reclamam “falta de atendimento na saúde em Santa Filomena-PE”

Pacientes reclamam “falta de atendimento na saúde em Santa Filomena-PE”

2 primeira leitura
5

As irmãs Marli Alves dos Santos e Marliuda Alves dos Santos que moram na zona rural, distante da sede de Santa Filomena, afirmam que procuraram o Centro de Saúde da Cidade na tarde de ontem (2), para tratar de problemas de saúde, quando uma estava com ferimento ou lesão num pé e a outra com uma lesão num braço e ambas sentiam dor e precisavam de atendimento de emergência, ao chegar no Centro, a pessoa que as atendeu disse que não tinha médico disponível e que voltassem no dia seguinte (hoje). As pacientes responderam que iam procurar atendimento em outro município, mas por falta de recursos para despesas com transporte, acabaram voltando para suas casas e a filha de uma das pacientes fez um desabafo em sua rede social. Veja 

Recentemente (22/03), esta redação registrou tumulto nas imediações do Centro de Saúde de Santa Filomena, diante da quantidade de pacientes que precisavam fazer consultas no dia da feira da Cidade, mas segundo os pacientes, apenas um médico plantonista estava a disposição, somente para atendimentos de urgência.

Segundo os vereadores de oposição na Sessão de 22 de março, os distritos estão a mercê do caos na saúde pública, já povoados populosos como é o Socorro, naquele dia encontrava-se a mais de 20 dias sem passar um médico pelo PSF. Esse caos tem atingido impiedosamente a população, diante das dificuldades que tem um agricultor, agricultora para se deslocar de seus sítios, muitos vezes pagando frete de carro e ao chegar nas unidades não ter médico, não ser atendidos.

Quinta-feira, 22 de março de 2018

O Prefeito Cleomatson deve tomar medidas urgentes de melhoria na saúde pública do município de Santa Filomena, já que os recursos entram frequentemente nos cofres da Prefeitura e é para isso que os brasileiros de todos os cantos do país pagam os absurdos tributos e impostos. Com a palavra o prefeito Cleomatson e a secretária de saúde Ceissão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Adalberto Cavalcanti faz apelo ao prefeito Miguel Coelho sobre recursos destinados à Petrolina

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) fez um apelo ao prefeito Miguel Coelho, p…