Home Destaques Denúncia de caos na saúde publica em Santa Filomena: A muito tempo não tem tira-teste para diabéticos

Denúncia de caos na saúde publica em Santa Filomena: A muito tempo não tem tira-teste para diabéticos

2 primeira leitura
5

O cidadão filomense Paulo Rodrigues de Melo, residente Livramento, reclamou do caos que acontece na saúde pública de Santa Filomena, quando desde julho de 2017 só encontrou tira-teste na Unidade Básica de Saúde da Cidade 3 vezes.

Uma caixa do ACCU-CHEK active (tira-teste para medir glicose em diabéticos) com 50 unidades, que nas farmácias custa em média R$ 120,00.

Segundo Paulo Rodrigues que é diabético e necessita do medicamento para acompanhar a evolução do tratamento, desde julho do ano passado só encontrou o tira-teste 3 (três) vezes em 10 meses. O que tem gerado um grande problema em sua saúde, pois devida o Cidadão não dispor de recursos para compra do teste todos os meses, quando o ele volta ao médico que acompanha seu caso, tem que realizar exames para diagnosticar a evolução do tratamento.

“Na gestão passada não faltava esse teste no PSF. Prefeito Cleomatson, o senhor está sabendo do que está acontecendo na saúde pública do povo de Santa Filomena? Porque a gente não encontra mais esse remédio no PSF?”, questionou o Cidadão.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO

Nos últimos meses Santa Filomena está comprovadamente desassistida no tocante a saúde pública, diante da falta de médicos nos PSF’s e no Hospital Municipal. Além desse grave problema que afeta diretamente todos os cidadãos do Município, ainda tem a questão da falta de medicamentos básicos e obrigatórios nas unidades de saúde. O que está acontecendo com a gestão do prefeito Cleomatson? Porque os recursos continuam entrando nos cofres municipais. Mas diante disso, não se sabe para onde estão saindo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Adalberto Cavalcanti faz apelo ao prefeito Miguel Coelho sobre recursos destinados à Petrolina

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante) fez um apelo ao prefeito Miguel Coelho, p…