Home Destaques 5ª Sessão Ordinária, 1º Período Legislativo 2018, Dormentes-PE. Conheça o trabalho dos vereadores

5ª Sessão Ordinária, 1º Período Legislativo 2018, Dormentes-PE. Conheça o trabalho dos vereadores

5 primeira leitura
0
4

Na quinta Sessão Ordinária do primeiro período Legislativo de 2018 na Câmara Municipal de Dormentes-PE, realizada nesta sexta-feira (20), às 09h00, reuniram-se os 11 (onze) vereadores para discutir e votar as seguintes matérias.

Indicações

  • Indicação n° 020/2018, de autoria do Vereador Lomanto José, para que seja solicitado da Prefeita do Município, providência para realização de campeonato municipal de futebol de campo. O Vereador justificou que a prática dessa modalidade de esportes é essencial para qualquer cidadão, por melhoria de saúde e um meio de confraternizar a população
  • Indicação nº 021/2018, de autoria da vereadora Cosma Maria, solicitando providências da Prefeita para que seja realizada uma cobertura na entrada do Hospital Nossa Senhora da Paz. Na justificativa a Vereadora disse a frente do Hospital fica desguarnecida de qualquer proteção contra sol e chuva, prejudicando o acesso dos pacientes e visitantes;
  • Indicação nº 022/2018, de autoria da vereadora Maria do Socorro, solicitando providências da Prefeita Josimara Cavalcanti, para que seja substituído o ônibus que transporta os estudantes da faculdade. Na justificativa a Vereadora alegou que Dormentes realiza o deslocamento de alunos universitários que estudam em Petrolina através de ônibus alugado; que alunos queixam que o referido ônibus quebra frequentemente, causando dois grandes problemas aos discentes: prejuízo acadêmico (quando perdem aulas e não conseguem render o necessário, por passar a noite na estrada); financeiro (alunos mesmo tendo pouco recurso, faz grande esforço para pagar a despesa de uma locomoção que não era prevista).

Projetos

  • Projeto de Lei 002/2018 do Legislativo, de autoria da vereadora Maria do Rosário, que institui a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher, que ainda está em discussão para ser discutido e votado nas próximas sessões ordinárias. Foi lido o relatório da vereadora Maria do Socorro, que opinou pela legalidade.
  • Projeto de Lei nº 003/2018 do Legislativo, de autoria da vereadora Maria do Rosário, que autoriza o Município a redução de carga horária de trabalho para servidor público municipal, que seja responsável legal e cuide diretamente de portador de necessidades especiais. Na primeira discussão, foi apresentada uma proposta de emenda modificativa pela vereadora Maria do Rosário, atendendo solicitações do público. O relatório da vereadora Cosma Maria opinou pela legalidade.
  • Projeto de Lei nº 004/2018 do Legislativo, de autoria da vereadora Maria do Rosário, que ficou para ser discutido e votado nas próximas sessões ordinárias.
  • Projeto de Lei nº 004/2018 do Legislativo, de autoria da vereadora Maria do Rosário, que regulamente a emissão de carteira estudantil dos alunos da rede municipal de ensino; regulamenta direitos do estudante no âmbito do Município. Ficou para ser discutido e votado nas próximas sessões ordinárias. O relator Ernandio Macedo Coelho opinou pela legalidade do Projeto.
  • Projeto de lei nº 005/2018 do Legislativo, de autoria do Vereador Ernandio de Macedo, que declara como patrimônio cultural do Município a criação da raça de ovino denominada Berganês. A proposição será discutida e votada nas próximas sessões.

Decreto

  • Decreto nº 002/2018 do Legislativo, de autoria da vereadora Maria do Socorro, que concede Título de Cidadão a Francisco de Assis Pires. A proposição ainda será discutida e votada em outra(s) sessão(ões).
  • Decreto nº 003/2018 do Legislativo, de autoria da vereador Maria do Rosário, que concede Título de Cidadão a Lorinaldo Teixeira Rodrigues. O Título foi discutido pela maioria dos vereadores, que além de ser favorável à proposição, também dirigiram elogios Blogueiro “Lorinho”, houvendo assim uma bonita harmonia entre os vereadores das duas bancadas e o homenageado, em destaque a Presidente Rosarinha que chegou a brincou com o Blogueiro, que faz parte da história do Município nos últimos 22 anos. Os vídeos das discussões serão publicados em outras matérias.

Moção de Aplausos

Moção de aplausos ao pároco da paróquia de São José, Padre Expedito Claudino e ao bispo diocesano Dom Francisco Canindé, de autoria das vereadoras Corrinha da Saúde e Betinha de Dudu. As vereadoras discutiram e seguidamente foi votado e aprovado por maioria de 9 votos, sendo contra apenas o vereador Ernândio.  Os vídeos das discussões serão publicados em outras matérias.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Charles Araújo
Carregar mais por Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprovada inclusão da educação alimentar no currículo escolar

Os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar…